O atacante nigeriano Haruna Lawal, de 18 anos, foi o autor do único gol da partida entre XV de Piracicaba e Oeste, válida pelas oitavas de final da Copa Paulista. O jovem chegou no clube no início do ano e atuava pela categoria sub-20 até o mês de agosto. Seu futebol chamou atenção da comissão técnica do profissional da equipe, que deu ao atleta sua primeira oportunidade contra o Taquaritinga. No entanto, o jovem ficou apenas 9 minutos em campo.
[caption id="" align="aligncenter" width="583"]
Haruna comemora seu primeiro gol como jogador profissional[/caption]
Após ganhar maior minutagem contra União São João e São Carlense, sua glória veio contra o Oeste, com seu primeiro gol como profissional. O atacante entrou em campo aos 72', no lugar de Paulo Ferreira, e mudou o rumo do jogo. O estrangeiro é veloz e habilidoso, imprimindo rapidez no ataque do XV. Pouco depois de entrar, aos 38 da segunda etapa, recebeu belo cruzamento e testou para abrir o placar da partida, terminada em 1 a 0.
A expectativa é de que o experiente treinador Paulo Roberto Santos introduza o garoto aos poucos no time titular, visto seu impacto nos 4 jogos que atuou. O Pérola agora decide a classificação no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, nesta sexta(30), às 19h30.