O Santos empatou 1 a 1 com o Corinthians na noite de domingo (29) na Neo Química Arena, em uma partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Santos não apresentou um bom desempenho no primeiro tempo, e seu gol, marcado por Mendoza, só veio nos acréscimos do segundo tempo.
Em sua coletiva, o técnico Marcelo Fernandes falou sobre o que faltou para sua equipe criar e jogar melhor na primeira etapa. No primeiro tempo, o Santos finalizou apenas duas vezes, ambas bloqueadas, enquanto o Corinthians teve 14 finalizações.
“Não é que abdicamos do primeiro tempo. A equipe tentou, estudamos muito, vimos os vídeos e tentamos armar o que seria o mais importante, dado o que o Corinthians constrói por dentro com Renato, Giuliano e Fausto. Então, planejamos ter mais jogadores naquela região, mas às vezes, com as descidas, principalmente de Fagner, tivemos momentos em que ficavam dois jogadores para marcar Dodô”, disse o treinador.
Ele também acrescentou que quando o Santos teve a posse da bola, mostrou ansiedade, resultando em chutões desnecessários quando era possível sair jogando. No entanto, o time conseguiu segurar o placar em branco até o intervalo.
“No intervalo, ajustamos algumas coisas, e o segundo tempo foi melhor. Ainda sofremos alguns lances do Corinthians, mas também conseguimos atacar mais. O Corinthians foi um pouco mais pressionado”, concluiu.
Com esse empate, o Santos permanece na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe será contra o Flamengo na quarta-feira (1º), no Mané Garrincha, às 20h.