Fernandes atribui o mau desempenho do time contra o Timão à ansiedade.

Texto: Tiago Assis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 31 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

O Santos empatou 1 a 1 com o Corinthians na noite de domingo (29) na Neo Química Arena, em uma partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Santos não apresentou um bom desempenho no primeiro tempo, e seu gol, marcado por Mendoza, só veio nos acréscimos do segundo tempo.

Em sua coletiva, o técnico Marcelo Fernandes falou sobre o que faltou para sua equipe criar e jogar melhor na primeira etapa. No primeiro tempo, o Santos finalizou apenas duas vezes, ambas bloqueadas, enquanto o Corinthians teve 14 finalizações.

“Não é que abdicamos do primeiro tempo. A equipe tentou, estudamos muito, vimos os vídeos e tentamos armar o que seria o mais importante, dado o que o Corinthians constrói por dentro com Renato, Giuliano e Fausto. Então, planejamos ter mais jogadores naquela região, mas às vezes, com as descidas, principalmente de Fagner, tivemos momentos em que ficavam dois jogadores para marcar Dodô”, disse o treinador.

Ele também acrescentou que quando o Santos teve a posse da bola, mostrou ansiedade, resultando em chutões desnecessários quando era possível sair jogando. No entanto, o time conseguiu segurar o placar em branco até o intervalo.

“No intervalo, ajustamos algumas coisas, e o segundo tempo foi melhor. Ainda sofremos alguns lances do Corinthians, mas também conseguimos atacar mais. O Corinthians foi um pouco mais pressionado”, concluiu.

Com esse empate, o Santos permanece na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe será contra o Flamengo na quarta-feira (1º), no Mané Garrincha, às 20h.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P