Nesta sexta-feira, dia 10, o atacante Fernando falou pela primeira vez como novo jogador do Red Bull Bragantino. O jogador estava atuando no Red Bull Salzburg, da Áustria, e assinou com o Massa Bruta até 2027.
Antes mesmo de sua transferência, Fernando vinha treinando no CT do Bragantino. O jogador vinha se recuperando de uma lesão nas instalações do Braga, e a recepção neste período difícil de sua carreira, fez o atacante querer permanecer em Bragança Paulista.
“Eu passei 4 meses aqui me tratando. Os atletas, a própria comissão me acolheram, então me senti muito bem, muito à vontade desde o primeiro dia que cheguei, por isso senti muita vontade de estar aqui”, disse o novo reforço do Braga.
Além disso, o atacante comentou seu estilo de jogo. Ele afirmou que prefere atuar como 9 e comentou sobre a concorrência na função dentro do clube.
“Saí muito novo. As pessoas me conhecem mais pela base do Palmeiras. Eu gosto de jogar de 9. Uma posição que me sinto muito bem, que estou mais próximo do gol e tenho mais chances de finalizar. Mas também não tenho posição. Gosto de um falso 9, que seria o ideal”, disse o jogador.
“Lá no Red Bull Salzburg jogava com dois atacantes e se movimentava muito, não era fixo. Concorrência sempre vai ter, como em qualquer outro time. A gente sempre busca o melhor do time”, complementou Fernando.
Por fim, o novo reforço do Braga acredita em uma adaptação tranquila em seu retorno ao Brasil, por conta do Red Bull Bragantino atuar de forma parecida com o Salzburg.
“Em questão de adaptação acho que vai ser tranquilo. No Red Bull Bragantino é o mesmo estilo de jogo do Salzburg. Com pressão, sempre atacar a bola, então acho que vai ser tranquilo”, finalizou o jogador.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: