Contratado no início da temporada como reforço para o setor ofensivo, o atacante Fernando ainda não conseguiu ter sequência no Red Bull Bragantino em 2025. Sofrendo com problemas físicos desde sua chegada, o jogador disputou apenas quatro partidas no ano e soma apenas 81 minutos em campo, o equivalente a menos de um jogo completo.
Fernando chegou ao Massa Bruta ainda em processo de recuperação física e estreou somente na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta. Depois, atuou contra o Santos, também pelo estadual, além de Sousa e São José-RS, ambos pela Copa do Brasil. A última partida foi no dia 11 de março, contra a equipe gaúcha, quando foi diagnosticado com tendinite patelar no joelho esquerdo.
Desde então, o atacante ficou afastado dos gramados e perdeu toda a sequência de jogos do Bragantino no início do Campeonato Brasileiro. A pausa para o Mundial de Clubes da FIFA, no entanto, trouxe uma oportunidade para que o clube recuperasse o atleta.
Na reapresentação do elenco na última semana, Fernando deixou o Departamento Médico e iniciou a fase de transição física. O Bragantino vem tratando o retorno com cuidado, justamente pelo histórico recente de lesões e pela falta de ritmo de jogo do atacante em 2025.
A expectativa é de que Fernando ainda não esteja disponível para o confronto contra o Corinthians, no próximo fim de semana, na retomada do Brasileirão. Mas, caso não haja novas intercorrências, o jogador poderá ser uma nova opção ofensiva para o técnico Fernando Seabra nas rodadas seguintes.