Fernando Seabra analisa 1º turno do Bragantino

Por: Alan Favaron
3 meses atrás em 11 de agosto de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Após a derrota para o Internacional no último sábado, o treinador Fernando Seabra, ao ser questionado pela equipe do TSP, avaliou o primeiro turno do Red Bull Bragantino no Brasileirão. Para o comandante, apesar da má fase da equipe, se o Massa Bruta repetir a pontuação no 2º turno, brigará por pré-Libertadores.




“Estamos em um momento delicado aqui agora, por tudo que a gente tem passado em relação a resultado, em relação a essa indisponibilidade dos jogadores pelas lesões que estão acontecendo. Mas, se você for pegar a pontuação total, são 27 pontos. Se repetirmos 27 pontos (no 2º turno), a gente faz 54. Ficamos na parte de cima da tabela, classificados para a Sul-Americana e provavelmente com chance de pré-Libertadores. Muito distante de uma situação que foi a do ano passado”, iniciou o técnico.


“Temos que ser capazes de enxergar o todo, de entender o momento que estamos passando, para que possamos buscar soluções. Força, a gente já demonstrou que tem, para jogar, para pontuar, para vencer grandes equipes e fazer grandes jogos”, complementou o comandante.


Além disso, Fernando Seabra afirmou que, apesar das sete derrotas seguidas, os problemas já foram identificados e que a situação não é tão ruim como parece.


“Nada do que nós estamos passando ou sofrendo nesse momento é desconhecido. Então, isso nos dá a tranquilidade de que basta a gente ter convicção, ter coragem. Momentos difíceis acontecem na vida pessoal, na vida profissional. Mas, se fizermos 27 pontos de novo no segundo turno, vai ser um Campeonato Brasileiro muito superior ao que foi no ano passado”, finalizou o treinador.