O Red Bull Bragantino derrotou o Corinthians por 2 a 1 no domingo, dia 13, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta se manteve na cola do líder Flamengo.
Após a partida, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, comemorou a vitória e afirmou que ela foi um prêmio pelo esforço coletivo dos jogadores.
“Embora estivéssemos empatando e não seria um resultado ruim, nossa ideia foi buscar a vitória. Nos últimos minutos, tivemos mais presença ofensiva. Único momento do segundo tempo que tivemos mais presença ofensiva. E fomos premiados pelo esforço coletivo. É uma vitória de grupo. Premia o esforço do grupo. Teve momentos de mérito técnico individual, mas nunca deixamos de trabalhar coletivamente, buscar a vitória. Ficamos muito satisfeitos de ver o crescimento da equipe, do sentimento de grupo, a forma que treinamos e encaramos o jogo. Vamos tirar lições importantes do que poderíamos ter feito melhor, mas temos que reconhecer as coisas que conseguimos fazer”, disse o comandante.
Além disso, Fernando Seabra comentou sobre a campanha do Bragantino até o momento da competição e ressaltou os bons resultados fora de casa.
“É uma vitória que reforça aquilo que estamos sempre provando. Hoje temos uma campanha melhor fora do que dentro (de casa). A forma como os adversários jogam em casa mudou. Na casa deles, eles têm que forçar mais. Quando joga em casa, o adversário busca ser protagonista. Quando tem jogado contra nos nos nossos domínios, tem corrido menos riscos. Precisamos aprender a lidar com esse cenário. Estamos trabalhando, estudando esse sentido para buscar soluções. O campeonato vai mudando, nosso comportamento, os adversários. Precisamos estar muito conscientes que nunca vai ser suficiente”, falou o treinador.
Veja a coletiva completa: