O Red Bull Bragantino vive um momento delicado na temporada, a equipe mergulhou em uma sequência preocupante de maus resultados. Já são cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas, que afetaram diretamente o desempenho do Massa Bruta tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.
Para piorar a situação, o Braga vem enfrentando um surto de lesão que vem desfalcando o time comandado por Fernando Seabra. No duelo contra o Botafogo, na última terça-feira, o treinador não pôde contar com 7 jogadores.
Foram baixas por lesão os zagueiros Eduardo (entorse no tornozelo esquerdo) e Guzmán Rodríguez (lesão muscular na coxa esquerda); os laterais Juninho Capixaba (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Guilherme Lopes (estiramento na coxa direita); o meio-campista M. Fernandes (lesão muscular na panturrilha esquerda) e o atacante Mosquera (lesão muscular na coxa esquerda). Além disso, o atacante Fernando está em transição e também não foi relacionado.
Após a derrota para o Botafogo por 2 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fernando Seabra falou sobre as necessidades da equipe e afirmou que o Bragantino busca reforços que façam sentido e não vai contratar por contratar.
“Estamos com necessidades que são claras, que são específicas, porque tem algumas lesões que são mais duradouras. Estamos atuando nesse sentido, mas é claro, buscando situações que façam sentido para o clube, que também não sejam só momentâneas”, afirmou o comandante do Massa Bruta.