Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Seabra deixa o Bragantino com apenas 40% de aproveitamento

O treinador foi demitido após o Massa Bruta cair de produção

Por: Alan Favaron
2 meses atrás em 27 de outubro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A passagem de Fernando Seabra pelo Red Bull Bragantino chegou ao fim após uma campanha marcada por altos e baixos e um desempenho abaixo do esperado. Contratado na reta final da última temporada, o treinador chegou com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024, objetivo que conseguiu cumprir apenas na última rodada, ao golear o Criciúma por 5 a 1, no Nabizão.







A boa impressão inicial garantiu sua permanência no cargo para 2025, mas o trabalho do comandante nunca engrenou de forma consistente. No Campeonato Paulista, o Massa Bruta teve um desempenho irregular e só garantiu vaga no mata-mata na rodada final da fase de grupos, após vencer a Ponte Preta, em Campinas. Já nas quartas de final, foi eliminado pelo Santos, encerrando de forma precoce sua participação no estadual.





O início do Brasileirão, porém, foi promissor. O Bragantino chegou a brigar pela liderança com Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, embalado por cinco vitórias consecutivas. Contudo, após a pausa para o Mundial de Clubes, o rendimento despencou drasticamente. Vieram oito derrotas seguidas, que culminaram na eliminação precoce da Copa do Brasil e na queda livre na tabela do campeonato nacional.





Atualmente, o Massa Bruta ocupa a 12ª colocação, com 36 pontos, e amarga a segunda pior campanha do returno, somando apenas nove pontos em dez rodadas, à frente apenas do Sport. 





No total, Fernando Seabra comandou o Bragantino em 56 partidas, com 18 vitórias, 14 empates e 24 derrotas, encerrando sua passagem pelo clube com um aproveitamento de apenas 40%.