O Red Bull Bragantino goleou o Criciúma por 6 a 0 nesta quinta-feira, dia 22, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Massa Bruta garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição.
Após a partida, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, elogiou a atuação da equipe e fez questão de relembrar do duelo contra o Palmeiras, onde, apesar da derrota, o Braga jogou bem e teve chance de vencer.
“Essa resposta também vem da forma que internamente buscamos trabalhar, com coerência e justiça em relação ao desempenho que os jogadores produzem. Contra o Palmeiras, apesar do resultado negativo, durante 60% do jogo tivemos um grande desempenho e estivemos próximos de ampliar o placar. E esse reconhecimento aos jogadores foi dado. Claro que foram conversados os pontos de melhora”, comentou o comandante.
Além disso, Fernando Seabra falou sobre o resultado da partida e elogiou a eficácia da equipe, que soube aproveitar as oportunidades criadas.
“O placar acabou sendo elástico e ele reflete a competência, a criatividade e a eficácia que tivemos hoje, mas não reflete o grau de dificuldade do jogo. O Criciúma colocou problemas para a gente. Sobretudo hoje, é uma vitória que representa o mérito que tivemos enquanto equipe”, falou o treinador.
Por fim, ressaltou que a equipe entrou sabendo dos riscos do confronto e que o foco dos jogadores foi importante para a vitória.
“A equipe entrou sabendo do risco que ia enfrentar. Porque normalmente temos coragem para jogar, buscar o gol, e íamos enfrentar uma equipe que tinha jogadores muito bons em transição ofensiva e um treinador que é um mestre em transição ofensiva. Sabíamos do risco do jogo e isso fez com que a equipe entrasse muito atenta e buscando ser objetiva”, disse o técnico.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: