O técnico Fernando Seabra destacou a postura vigorosa e eficiente do Red Bull Bragantino na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Eduardo Sasha, o Massa Bruta mostrou determinação em um jogo crucial para suas chances de permanência na Série A.
Seabra elogiou o desempenho coletivo do tempo, que conseguiu equilibrar o domínio técnico e a garra necessária em momentos de pressão:
“Hoje, uma equipe encontrou um cenário adverso e conseguiu jogar futebol. Colocamos a bola no chão, quebramos as linhas do Athletico-PR e criamos boas oportunidades, inclusive o gol. Nos momentos de dificuldade, mostramos luta e valentia.”
O técnico também ressaltou o poder de ocorrência do tempo, que marcou o gol da vitória em um contra-ataque bem executado, após sofrer o empate aos 28 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Bragantino subiu para a 17ª colocação, alcançando 41 pontos, mas ainda segue na zona de rebaixamento. Agora, o Massa Bruta depende apenas de si para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
O Braga enfrentará o Criciúma no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Apenas uma vitória garante a salvação, enquanto um empate ou derrota confirmará o rebaixamento para a Série B.