Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Fernando Seabra fala pela primeira vez como técnico do Braga

Publicados 5 meses atrás em 1 de novembro de 2024
Por: Alan Favaron

Nesta sexta-feira, dia 1, o Red Bull Bragantino realizou a coletiva de apresentação de Fernando Seabra. O treinador chega para tentar salvar a equipe da briga contra o rebaixamento.

Quem abriu a coletiva foi o diretor esportivo do Red Bull Bragantino, Diego Cerri, que explicou a troca de treinador e passou confiança para o novo comandante do Massa Bruta

“Somos gratos ao trabalho do Pedro Caixinha. Ano passado fizemos a melhor campanha no Brasileirão. Mas agora houve avaliação de que o ciclo tinha terminado, um momento de iniciar nova etapa. A equipe não vinha conseguindo resultados. O objetivo do clube não é a troca frequente de técnicos. Não acreditamos em trocas frequentes. Tanto que demos tempo para o trabalho. Mas quando detectamos que chegou o momento, havia um esgotamento, era preciso trazer novos áreas, você pode se furtar. A decisão foi tomada no momento que acredito que tenha sido certa. E também acredito muito na vinda do Fernando Seabra.” falou Cerri

Apresentação

Na vez de Fernando Seabra, ele explicou por que escolheu o Bragantino. Revelando que seu pensamento era de assumir um novo trabalho somente em 2025.

“Meu plano inicial era esperar para iniciar um trabalho no ano que vem. Mas se tratando do Red Bull Bragantino e do grupo de jogadores, me deu muita segurança e conheço muito bem as características do grupo, como elenco, como equipe e dos jogadores. Acho que tem um legado importante que vamos explorar, mas tem outros aspectos que também vamos acrescentar. Venho com muita convicção do que podemos construir e seguro com o projeto, que é único no Brasil. Não tive dúvida (aceitar treinar a equipe), não importa se está na situação do rebaixamento ou por brigar por uma classificação, o que importa é a gente entender a capacidade de trabalho desse grupo todo, que transcende os jogadores, é o ambiente que vamos construir para conseguir os resultados a curto prazo. Já no segundo momento pensando no que podemos construir a médio, longo prazo”, disse Seabra.

Além disso, o novo comandante do Massa Bruta falou sobre a situação delicada da equipe no Brasileirão. Além de ressaltar que o clube precisa de 11 pontos para conseguir escapar do rebaixamento.

“O foco do trabalho é sempre buscar uma evolução do jogo da equipe. Vencer o próximo jogo, fazer o jogo a jogo. Olhando historicamente, com mais 11 pontos a gente vai para 45 pontos e a chance de cair é mínima. Teve temporada que o time escapou com 44, 43. Mas esse tipo de pensamento não podemos ter como prioridade. A prioridade é dar reposta, atitude, ambiente de jogo”, finalizou Fernando Seabra.

VEJA A COLETIVA COMPLETA:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional