O Bragantino realizou um amistoso contra o Cruzeiro nesta sábado, no estádio Nabi Abi Chedid. A atividade foi voltada para a estreia das equipe no Campeonato Braisleiro. O duelo terminou empatado em 1×1.
Após a partida, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra comentou sobre a importância do amistoso e como a equipe técnica administrou os minutos dos jogadores.
“Foi um treino na verdade, e muito importante. Em relação a competitividade, intensidade e alternância de domínio e oportunidades me agradou bastante. Era também uma oportunidade de colocar jogadores que no Paulista não conseguiram jogar, teve DG e Lucas Barbosa entrando no intervalo, Fabinho que chegou agora, alguns meninos da base. Nós tínhamos claro que íamos fazer uma rotação grande, porque é uma semana que os treinos são muito importantes e não pensamos só em preparar e recuperar os jogadores para fazer um jogo inteiro. Não faria sentido, nessas circunstâncias, pensar em estender o tempo, se poderíamos dar oportunidades para jogadores que precisam jogar e ser observados e avaliados”, disse o comandante.
Além disso, Fernando Seabra falou sobre a estreia no Brasileirão e se vê a equipe preparada para o primeiro jogo da competição.
“Se o time estiver preparado vai depender da forma que vamos treinar. Hoje tivemos momento de consistências em todas as situações e fase do jogo e também tivemos inconsistências. Sinal que não estamos tão perto assim, mas já estamos melhores do que estava antes”, comentou o treinador.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: