O Red Bull Bragantino estreia na temporada nesta quinta-feira, dia 16. O Massa Bruta encara o Corinthians, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 1° rodada do Campeonato Paulista.
Com pouco tempo de pré-temporada, a equipe se reapresentou no dia 6 de janeiro, o técnico Fernando Seabra comentou sobre a preparação da equipe neste período.
“Pouco tempo para recuperar é um desafio buscar retomar o nível de forma sem gerar uma fadiga que pudesse comprometer o treino subsequente em uma preparação tão curta. Estou satisfeito com o trabalho dos jogadores. Acho que a atitude, comprometimento e nível de esforço foram adequados ao que precisávamos. Estamos durante um processo de formação do nosso repertório, pegando elementos do que construímos no final do ano passado, mas também com desafio de recolocar isso em um momento diferente, em um grupo que teve as suas transformações, pensando em um início de temporada”, disse o comandante.
“Ainda teremos a primeira atuação competitiva, que vai nos dar um parâmetro. E o adversário também. Então não temos muito o que esperar. Nosso foco tem sido em cima da construção do nosso próprio repertório. Temos que buscar atender os problemas e trazer as soluções que o jogo vai apresentar”, complementou Fernando Seabra.
Além disso, o treinador comentou o que espera da equipe para esse primeiro jogo da temporada.
“O que esperamos, sem dúvidas, é que tenha um espírito muito competitivo, que valha o nosso fator casa. Que sejamos um time corajoso e agressivo dentro de campo, sabendo dos momentos e dificuldades que o Corinthians vai colocar e exigir do nosso comportamento coletivo, com superação e competitividade”, finalizou Seabra.