Fernando Seabra lamenta chances perdidas pelo Bragantino

O Massa Bruta empatou com o Mirassol e segue em má fase

Por: Alan Favaron
1 dia atrás em 1 de outubro de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


O Red Bull Bragantino empatou com o Mirassol em 1 a 1 nesta quarta-feira (2), no Maião, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate conquistado fora de casa, o Massa Bruta segue com sua sequência de resultados negativos.


Após a partida, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, comentou sobre o jogo, elogiou o primeiro tempo da equipe, que saiu vencendo por 1 a 0, e lamentou as chances perdidas.


“Foi um início de jogo em que nós demoramos um pouco para acertar o ponto da marcação. O Mirassol teve algumas chegadas dentro da sua característica, usando amplitude, fazendo cruzamentos e pesando muito fundo de área. Passados cerca de 10, 15 minutos do primeiro tempo, nós conseguimos ter mais consistência defensiva e começamos a ter movimentos ofensivos, seja de transição, seja alguns em organização. Acabamos conseguindo fazer o nosso gol e poderíamos inclusive ter feito o segundo gol já no primeiro tempo, apesar de algumas chances do Mirassol”, analisou o comandante.


Além disso, Fernando Seabra explicou a opção por colocar Alix Vinicius no intervalo e passar a utilizar três zagueiros. O treinador também afirmou que faltou à equipe se arriscar mais no ataque na segunda etapa.


“Então nós optamos já no primeiro tempo, no final, por usar o Lucas Barbosa como ala e já tínhamos três zagueiros, que eram o Vanderlan na esquerda, o Pedro Henrique no centro e o Guzmán na direita. Então estávamos jogando num 3-4-3 do meio para frente, defendendo, ou num 5-4-1 do meio para trás. O que a gente fez foi colocar o especialista e seguir com esse cenário. Sabíamos que a bola parada do Mirassol é extremamente forte. Nós teríamos que sofrer um pouco no jogo e achamos que no intervalo já era o momento apropriado para passar todas as informações, ao invés de fazer essa troca durante o segundo tempo e eventualmente ter algum desajuste de organização”, iniciou o técnico.


“Surtiu resultado se você vê os primeiros 15 até 22 minutos do segundo tempo. Conseguimos neutralizar praticamente tudo. Aí, o que nos faltou um pouco foi uma alternância entre usar o jogo longo e a construção curta e jogar um pouco mais. Porque jogar também é importante para segurar o resultado. Você vê que, em alguns momentos, o Mirassol teve dificuldade de defender e nós poderíamos ter explorado um pouco mais o jogo ofensivo no segundo tempo”, finalizou Fernando Seabra.




Veja a coletiva completa: