Fernando Seabra reencontrará o Cruzeiro neste domingo, em partida decisiva para o futuro do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontece às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, marca a primeira oportunidade do treinador enfrentar o clube mineiro.
Após deixar o sub-23 do Bragantino, Seabra assumiu o Cruzeiro em março deste ano, substituindo Nicolas Lacarmon. O técnico trouxe resultados imediatos, com a equipe mineira figurando entre os seis primeiros colocados em diversas rodadas do Brasileirão. Além disso, classificou o Cruzeiro para a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana e comandou o time até as quartas de final, com um resultado expressivo: vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai.
Ao todo, foram 34 partidas no comando da Raposa, com 16 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Apesar do desempenho, a equipe passou por uma fase de oscilação, e Fernando Seabra acabou demitido no final de setembro. Pouco mais de um mês depois, foi chamado para retornar ao Bragantino, dessa vez para dirigir a equipe principal, substituindo o português Pedro Caixinha.
Agora, com o Massa Bruta na 18ª posição, com 37 pontos, o treinador tem a missão de salvar o clube do rebaixamento. E o duelo contra o Cruzeiro será decisivo para a equipe, que precisa vencer para reagir no Brasileirão e conseguir fugir da zona de rebaixamento.