Ferraresi brilha no Tricolor e relembra início como atacante

Zagueiro lidera desarmes no Brasileirão e destaca evolução sob Crespo

Por: Neila Gonçalves
2 semanas atrás em 6 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram @nahuelferraresi


Um dos principais nomes do São Paulo na temporada, Nahuel Ferraresi se consolidou na defesa e é destaque nas estatísticas do Brasileirão. Sob o comando de Hernán Crespo e atuando no sistema 3-5-2, o venezuelano voltou à sua posição de origem e alcançou um novo nível de confiança.


Desde a retomada do campeonato, após a Copa do Mundo de Clubes, o defensor aparece como líder isolado em desarmes, com 43 no período — bem à frente de Lucas Sasha, do Fortaleza, que soma 28.


Apesar de brilhar atualmente na zaga, Ferraresi iniciou a carreira no ataque.



“Dos 12 aos 16 anos joguei como centroavante, depois fui recuando. Passei por quase todas as posições até ser testado como zagueiro na seleção sub-17 da Venezuela. Desde então, fiquei na posição”, contou.



Além dessa adaptação, o futsal também foi essencial na formação técnica do jogador.



“Na Venezuela, é comum jogar futsal desde pequeno. Isso me ajudou a ter visão de jogo e tomar decisões rápidas”, explicou.



Ferraresi ainda destacou a influência do pai, Adolfo “Pocho” Ferraresi, ex-atacante, que sempre esteve presente em sua trajetória.



“Tenho que agradecer ao meu pai, ele me passou os valores do futebol desde cedo”, disse o zagueiro, que também relembrou com carinho os tempos de infância marcados pelo esporte.



Hoje, além de referência defensiva, Ferraresi também contribui na construção das jogadas, vivendo o que considera sua melhor fase com a camisa tricolor.





“Representar esse clube é um orgulho. Dou meu máximo todos os dias e estou feliz com o momento que estou vivendo aqui”, afirmou.