Ferroviária sai na frente, mas cede empate nos acréscimos e cai nas penalidades com Bruna e Sarah Santos desperdiçando as cobranças.
Foto: Jhony Inácio/Ag. PaulistãoA Ferroviária e o Flamengo se enfrentaram neste sábado, 13 de dezembro, no Ceret, pelas quartas de final da Copinha feminina. As equipes fizeram um jogo equilibrado a Ferrinha saiu na frente, mas o Flamengo conseguiu empatar nos acréscimos. O duelo foi para as penalidades e as flamenguistas avançaram ao vencer por 4 a 1 nas cobranças.
Escalações
Flamengo: Candorelli, Bruna (Cerqueira), Sofia (Nina), Duda Mattos, Isabela Nunes, Nicoli (Laura), Emilly, Anna Luiza (Amanda), Kaylane Vieira, Ana Papel (Leane), Brendha. Técnico: Filipe Torres.
Ferroviária: Isadora Faichel, Bibi, Ana Elisa, Kédima, Sarah Emilly (Sarah Santos), Camilynha, Hellena, Fernanda, Pyetra, Lívia, Joicy. Técnica: Bruna Santos.
Primeiro tempo
O primeiro tempo entre Flamengo e Ferroviária foi marcado pelo equilíbrio e forte disputa em todos os setores do campo. As duas equipes demonstraram intensidade na marcação, fecharam bem os espaços e dificultaram a criação ofensiva, o que limitou as chances claras de gol.
O Flamengo tentou assumir a iniciativa, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária. Brendha e Ana Papel buscaram jogadas ofensivas, porém esbarraram na boa organização defensiva da Ferroviária.
Do outro lado, a Ferroviária apostou nas jogadas pelas laterais e levou mais perigo pelo lado esquerdo, com Sarah Emilly, mas também sofreu para encontrar suas atacantes dentro da área e transformar as investidas em finalizações efetivas. Com as defesas se sobressaindo e poucas oportunidades claras, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as equipes retornaram com a mesma postura competitiva, mas a Ferroviária foi mais eficiente logo no início. Com apenas um minuto de jogo, Pyetra aproveitou a oportunidade e abriu o placar para a Locomotiva.
Após o gol, a equipe paulista se organizou defensivamente e conseguiu controlar as investidas do Flamengo. As rubro-negras pressionaram durante praticamente todo o segundo tempo em busca do empate, mas encontraram uma marcação firme e bem posicionada.
No entanto, nos acréscimos Brendha fez jogada individual e acabou sendo derrubada na área com o juiz assinalando pênalti. A camisa 9 acabou batendo a cobrança deixando tudo igual no marcador, levando o duelo para as penalidades.
Penalidades
Nas cobranças, as flamenguistas levaram a melhor vencendo por 4 a 1. Brenda, Cerqueira, Nina e Isa Nunes fizeram pelo Flamengo. Do outro lado, Sarah Santos e Pyetra desperdiçaram e Camilinha converteu.
Próximos jogos
A Ferrinha se despede da competição enquanto o Flamengo aguarda seu adversário. As semifinais irão acontecer nos dias 16 e 17 de dezembro.