Ferrinha tenta corrigir falhas e encerrar jejum em casa

Time completa dois meses sem vencer em casa e intensifica treinos para reagir na Série B diante da Chapecoense

Por: Neila Gonçalves
19 horas atrás em 9 de outubro de 2025
Foto: Reprodução/Tv Ferroviária



A Ferroviária chega a uma semana decisiva na Série B, buscando reencontrar o caminho das vitórias diante da Chapecoense, nesta quinta-feira (9), às 19h, na Fonte Luminosa. O time completa dois meses sem vencer em casa e tenta corrigir os erros defensivos que custaram pontos importantes nas últimas rodadas.





A derrota de virada para o América-MG acendeu o alerta. Foi o quarto revés em Araraquara e o quinto sofrido de virada na competição. O desempenho como mandante preocupa: a Locomotiva tem a quarta pior campanha da Série B jogando em seus domínios e estaria na zona de rebaixamento se apenas os jogos na Fonte fossem considerados.





A última vitória da AFE em casa aconteceu no dia 8 de agosto, na 21ª rodada, por 2 a 1 sobre o Amazonas. Desde então, a equipe busca ajustar o sistema defensivo e retomar a confiança.





Titular durante toda a campanha, o volante Netinho destacou o trabalho intenso da semana sob o comando de Claudinei Oliveira:





— Está sendo uma semana muito produtiva. Estamos corrigindo alguns erros que estão causando nossas derrotas. O professor Claudinei vem conversando bastante com a gente, melhorando a cada treino. A preparação está intensa para fazermos um grande jogo na quinta-feira — afirmou o jogador.





A Ferroviária ocupa a 15ª colocação com 36 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, e tenta transformar o “recálculo de rota” em uma reação na reta final do campeonato.