Após empate do Botafogo-SP e vitória do Volta Redonda, Locomotiva segue fora do Z-4 e busca confirmar permanência nas rodadas finais
A reta final da Série B promete fortes emoções — e a Ferroviária segue viva na luta contra o rebaixamento. Mesmo após o encerramento da 32ª rodada, a Locomotiva manteve-se fora do Z-4 e viu seus principais rivais diretos tropeçarem.
Segundo o levantamento do Gato Mestre, a equipe de Araraquara tem agora 24,04% de risco de cair para a Série C, percentual inferior ao de Botafogo-SP (83,65%), Volta Redonda (60,55%) e Amazonas (87,23%).
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O empate do Botafogo-SP diante da Chapecoense e a vitória do Volta Redonda sobre o Atlético-GO por 3 a 0 agitaram a parte de baixo da tabela, mas a Ferroviária conseguiu se manter firme na 16ª colocação, com 37 pontos — um acima da zona da degola.
Na próxima rodada, o time de Claudinei Oliveira terá um confronto direto decisivo em casa diante do Paysandu, que amarga a lanterna e acumula 99,53% de chance de rebaixamento. Uma vitória pode deixar a AFE ainda mais tranquila na briga pela permanência.
Entre os clubes da parte inferior, o Athletic Club (19,44%) e o América-MG (17,65%) também aparecem com risco moderado, enquanto Operário, Vila Nova e Avaí praticamente não correm perigo nesta reta final.
Com quatro rodadas restantes, as projeções indicam que a pontuação de segurança para evitar o rebaixamento está próxima dos 45 pontos, número que a Ferroviária pretende alcançar o quanto antes. Agora, o foco da Locomotiva é confirmar a recuperação recente e garantir mais um ano na Série B — sem sustos.