Jogadora com passagens pela Seleção de Angola será a primeira africana do clube
Foto: Reprodução/Ferroviária A Ferroviária anunciou, nesta segunda-feira (19), a contratação da atacante angolana Patrícia Seteco para a temporada de 2026. A atleta de 33 anos assinou contrato com as Guerreiras Grenás válido até 31 de dezembro de 2026.
Seteco será a primeira jogadora africana a defender a camisa da Ferroviária em mais de 20 anos de história do futebol feminino do clube. Natural de Cabinda, em Angola, a atacante iniciou a carreira aos 12 anos, atuando pelo Amigas dos Mártires. Em seu país, também defendeu 113 de Cabinda, Bravos de Cabinda, Progresso do Sambizanga e Clínica Sagrada Esperança.
Na sequência, Patrícia Seteco teve passagens por clubes do Congo, como AC Léopards, FCF Amani, AC Colombe e Bikira. Em 2022, atuou no futebol turco, defendendo o ALG Spor, da primeira divisão. Seu último clube foi o WFC Nike Lusso, da Geórgia.
Além da trajetória por clubes, a atacante é presença na Seleção Angolana. Seteco participou do classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e esteve recentemente com a equipe nacional nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas, quando enfrentou a seleção da Zâmbia.
Apresentada em Araraquara, a jogadora destacou a expectativa de atuar no futebol brasileiro e contribuir com as Guerreiras Grenás na temporada.
“Primeiramente, estou muito feliz por estar no Brasil e por fazer parte de um clube como a Ferroviária. A receptividade de todos foi maravilhosa e tenho certeza de que será uma experiência incrível. Não vejo a hora de entrar em campo para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, afirmou a atac.
Seteco fará parte do elenco que tem pela frente, em 2026, as disputas do Brasileirão Feminino, do Paulistão Feminino e da Copa do Brasil Feminina.