A Ferroviária oficializou a contratação do atacante Fábio Soares, conhecido como Fau, para a sequência do Brasileiro Série B. O acerto foi confirmado no último dia da janela extra de transferências, aberta pela CBF por conta da realização do Mundial de Clubes da FIFA.
Com 20 anos, Fábio foi formado nas categorias de base do Vitória, onde conquistou a Série B do Brasileirão em 2023 e o Campeonato Baiano. No clube baiano, o atacante era considerado uma das promessas da base e tinha contrato até março de 2026, com multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões).
Na negociação com a Ferroviária, os direitos econômicos do jogador foram divididos da seguinte forma: 45% para o clube paulista, 45% para o Vitória e 10% para o próprio atleta. O novo vínculo com a Locomotiva é válido até julho de 2027.
Pelo time principal do Vitória, Fábio disputou sete partidas, sem marcar gols. Pela equipe de aspirantes, também atuou em sete jogos, com dois gols e uma assistência. Em 2024, foi pouco utilizado pelo técnico Thiago Carpini, tendo jogado apenas 23 minutos contra o Barcelona de Ilhéus, no Campeonato Baiano.
Inscrito na competição nacional, o jogador deve se apresentar em Araraquara (SP) ainda nesta semana para iniciar os treinos com o técnico Vinicius Bergantin. Com 15 pontos, a Ferroviária ocupa atualmente a décima colocação na Série B. O próximo compromisso será na segunda-feira, 17 de junho, às 19h (horário de Brasília), diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).