
Luis Henrique defendendo o Sousa na final do Campeonato Paraibano de 2023 (Foto: Estefinho Francelino)
A Ferroviária anunciou a contratação do atacante Luis Henrique, que estava no Sousa (PB) e foi alvo de uma polêmica envolvendo o adversário no jogo que garantiu o acesso da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o presidente do Dinossauro acusou a Locomotiva Grená de tentar tirar o atleta do segundo jogo das quartas de final da Série D.
Apesar da polêmica, Luis Henrique entrou em campo e marcou o único gol da equipe no empate em 1 a 1 no jogo decisivo disputado na Paraíba, no estádio Marizão. Os detalhes do acordo entre as equipes não foram divulgados, mas a Ferroviária informou que o jogador assinou contrato até o final de 2026. Com isso, ele poderá ser utilizado na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série C do Brasileiro de 2024.
Luis Henrique Silva de Oliveira, natural de Campos Sales (CE) e com 25 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Fortaleza. Além disso, teve passagens por Botafogo, Ferroviário, América (RN) e Sousa, onde foi artilheiro do Paraibano com cinco gols marcados.
“Estou muito feliz e motivado para atuar com a camisa da Ferroviária. A torcida pode esperar muita vontade dentro de campo e alegria para vencer. Não medirei esforços para colocar o time novamente na elite estadual”, afirmou Luis Henrique.
TEMPORADA 2024
A Ferroviária está focada no planejamento e investimento para a temporada 2024. Após garantir a permanência de cinco atletas, contratar o atacante Luis Henrique, a diretoria adquiriu mais dois jogadores que participaram do acesso nacional. O lateral direito Lucas Rodrigues, de 24 anos, e o atacante Vitor Barreto, de 23, foram contratados. Ambos jogadores pertenciam ao Capivariano e atuaram na Série D pela Locomotiva por empréstimo. Agora, eles foram adquiridos definitivamente pela equipe, com contrato até o final de 2026.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária
Lucas Rodrigues foi titular em 18 partidas e participou de outras duas durante a campanha de acesso, totalizando 20 jogos disputados. Ele marcou dois gols com a camisa grená.
Há expectativa de que permaneçam para a competição estadual os goleiros Saulo, Léo Wall e Benassi; os laterais Cleiton e Rafael Luiz; os zagueiros Gustavo Medina e Darlisson; os volantes Pablo e Xavier; os meias Pedro Lucas e Thomaz; e os atacantes Batista, Marcos Nunes, Pepê, Matheus Cantarelli, Antonio Gabriel, Júlio Vitor, Henry e Erick.
O elenco da Ferroviária está de recesso após o fim da Série D e retornará aos treinamentos no início de novembro. Para a temporada de 2024, a Locomotiva tem no calendário o Campeonato Paulista Série A2 e o Campeonato Brasileiro Série C.
Fique por dentro das notícias da Locomotiva Grená! Siga nosso perfil no Instagram.