Ferroviária anuncia contratação de atacante polêmico e renovação de destaques; confira

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Publicados 9 meses atrás em 8 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Luis Henrique defendendo o Sousa na final do Campeonato Paraibano de 2023 (Foto: Estefinho Francelino)

A Ferroviária anunciou a contratação do atacante Luis Henrique, que estava no Sousa (PB) e foi alvo de uma polêmica envolvendo o adversário no jogo que garantiu o acesso da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o presidente do Dinossauro acusou a Locomotiva Grená de tentar tirar o atleta do segundo jogo das quartas de final da Série D.

Apesar da polêmica, Luis Henrique entrou em campo e marcou o único gol da equipe no empate em 1 a 1 no jogo decisivo disputado na Paraíba, no estádio Marizão. Os detalhes do acordo entre as equipes não foram divulgados, mas a Ferroviária informou que o jogador assinou contrato até o final de 2026. Com isso, ele poderá ser utilizado na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série C do Brasileiro de 2024.

Luis Henrique Silva de Oliveira, natural de Campos Sales (CE) e com 25 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Fortaleza. Além disso, teve passagens por Botafogo, Ferroviário, América (RN) e Sousa, onde foi artilheiro do Paraibano com cinco gols marcados.

“Estou muito feliz e motivado para atuar com a camisa da Ferroviária. A torcida pode esperar muita vontade dentro de campo e alegria para vencer. Não medirei esforços para colocar o time novamente na elite estadual”, afirmou Luis Henrique.

TEMPORADA 2024

A Ferroviária está focada no planejamento e investimento para a temporada 2024. Após garantir a permanência de cinco atletas, contratar o atacante Luis Henrique, a diretoria adquiriu mais dois jogadores que participaram do acesso nacional. O lateral direito Lucas Rodrigues, de 24 anos, e o atacante Vitor Barreto, de 23, foram contratados. Ambos jogadores pertenciam ao Capivariano e atuaram na Série D pela Locomotiva por empréstimo. Agora, eles foram adquiridos definitivamente pela equipe, com contrato até o final de 2026.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Lucas Rodrigues foi titular em 18 partidas e participou de outras duas durante a campanha de acesso, totalizando 20 jogos disputados. Ele marcou dois gols com a camisa grená.

Há expectativa de que permaneçam para a competição estadual os goleiros Saulo, Léo Wall e Benassi; os laterais Cleiton e Rafael Luiz; os zagueiros Gustavo Medina e Darlisson; os volantes Pablo e Xavier; os meias Pedro Lucas e Thomaz; e os atacantes Batista, Marcos Nunes, Pepê, Matheus Cantarelli, Antonio Gabriel, Júlio Vitor, Henry e Erick.

O elenco da Ferroviária está de recesso após o fim da Série D e retornará aos treinamentos no início de novembro. Para a temporada de 2024, a Locomotiva tem no calendário o Campeonato Paulista Série A2 e o Campeonato Brasileiro Série C.

Fique por dentro das notícias da Locomotiva Grená! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro, Brasileiro Série D Série D 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P