AFE não vence na Fonte Luminosa há quase dois meses e vê duelo contra o Coelho como chance de reação diante da torcida
Apesar da sequência de três jogos sem perder na Série B, a Ferroviária ainda convive com um incômodo jejum dentro de seus domínios. O último triunfo em Araraquara aconteceu no dia 8 de agosto, quando derrotou o Amazonas por 2 a 1. Desde então, foram três empates e uma derrota na Fonte Luminosa.
Desde a chegada de Claudinei Oliveira, em 19 de setembro, a equipe apresentou evolução no setor ofensivo. O treinador destacou o desempenho diante do Goiás, líder da competição na ocasião, em empate por 1 a 1.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
– Eu acho que o último jogo a gente impôs. Pegamos o então líder da competição e a gente se impôs bem. Trocamos 300 e tantos passes no campo do Goiás, sofremos gol de contra-ataque, mas mandamos no jogo. Fizemos um jogo para vencer, mas não vencemos. Temos que buscar jogar melhor que o adversário, ter mais chance. Mas futebol você pode fazer tudo isso e não vencer. É procurar sempre jogar melhor e ser assertivo nas finalizações, nas tomadas de decisões – analisou Claudinei.
Peça constante no time titular durante a Série B, o lateral-direito Lucas Rodrigues reconheceu a necessidade de dar uma resposta ao torcedor dentro de casa.
– A gente sabe que a torcida é o 12º jogador dentro de campo. Sem dúvida, estamos devendo um pouco para eles dentro de casa. Espero que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos contra o América, que será muito importante – afirmou o jogador.
A Locomotiva vem de vitória por 2 a 1 no clássico regional diante do Botafogo-SP. Nos dois jogos sob comando de Claudinei, a equipe somou quatro pontos, com uma vitória e um empate.
O próximo desafio será neste sábado, às 20h30, quando a Ferroviária enfrenta o América-MG na Fonte Luminosa, em mais um confronto direto pela competição.