Ferroviária busca primeira vitória fora de casa

Por: Neila Gonçalves
4 meses atrás em 7 de junho de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária


A Ferroviária encerrou sua preparação para o duelo contra o América-MG já em solo mineiro. A equipe grená realizou seu último treino antes da partida deste sábado, 7 de junho, às 16h (horário de Brasília), no CT da Toca da Raposa, em Belo Horizonte, e vai em busca da primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.


Sem vencer há quatro rodadas, o time comandado por Vinicius Bergantin encara o jogo como uma chance de retomar o caminho dos bons resultados. Para o confronto, o técnico não poderá contar com o lateral-direito Lucas Rodrigues, suspenso. Além dele, o zagueiro Maycon, com dores musculares, virou dúvida. Em compensação, o defensor Medina, recuperado de lesão, pode voltar à equipe.



– Expectativa de mais um jogo difícil, fora de casa, a gente vem buscando essa primeira vitória fora de casa – afirmou Bergantin.



A tendência é que Kevin, que entrou na última rodada contra o Botafogo-SP, assuma a lateral-direita. Na zaga, Erik Nascimento aparece como alternativa caso Medina não reúna condições de jogo para atuar ao lado de Ronaldo Alves.


O adversário, América-MG, também vive momento instável. A equipe venceu apenas uma das últimas seis partidas e recentemente trocou de treinador: Enderson Moreira assumiu no lugar de William Batista. Com 13 pontos, o Coelho ocupa a 12ª posição, uma acima da Ferroviária, que tem 12.



– O América teve a troca de treinador, o elenco é muito qualificado e vai estar motivado por conta disso, mas vamos buscar, fazer o nosso trabalho. É um jogo bom para conseguirmos a vitória – finalizou o comandante grená.



A bola rola neste sábado, 7 de junho, às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência, pela 11ª rodada do Brasileiro Série B.