Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ferroviária chega a cinco reforços para a temporada de 2026

Maressa, Brenda Pinheiro e jovens da base reforçam o elenco feminino

Por: Beatriz Quintino
1 dia atrás em 7 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/Ferroviária SAF

Após uma temporada que rendeu o vice-campeonato da Copa do Brasil Feminina, a Ferroviária iniciou a montagem de elenco para 2026. O clube terá no calendário as disputas do Brasileirão Feminino, com estreia prevista para em 15 de fevereiro, Paulistão e Copa do Brasil. 







Ao longo dos últimos dias, as Guerreiras Grenás confirmaram novos nomes para compor a temporada. Entre os reforços, a Ferroviária anunciou a chegada da meio-campista Maressa, de 29 anos, com contrato válido até o fim de 2027. Maressa vinha atuando pelo São Paulo desde 2021, onde conquistou a Brasil Ladies Cup e a Supercopa Feminina em 2025.





Outra novidade no meio-campo é Brenda Pinheiro, de 25 anos, que também assinou até dezembro de 2027. A jogadora defendeu o Red Bull Bragantino nas últimas cinco temporadas, conquistando o bicampeonato brasileiro da Série A2 e a Copa Paulista Feminina de 2025. 





Além das novas contratações, o clube oficializou o retorno de jogadoras formadas na base que ganharam rodagem em outros clubes. A meio-campista Ana Luiza, de 21 anos, volta após empréstimo ao Botafogo-RJ, onde foi campeã brasileira Sub-20 e conquistou o acesso à elite nacional. Com contrato até o fim de 2026, a atleta já possui passagens pelas seleções de base e integrou o elenco profissional da Ferrinha em temporadas anteriores, participando de títulos como a Copa Paulista de 2023.





O ataque também ganha reforços com os retornos de Rhaissa e Dos Santos. Rhaissa, de 19 anos, volta do Botafogo-RJ após se destacar na categoria Sub-20 com 13 gols em 15 jogos. Multicampeã na base grená e com passagens pela Seleção Brasileira, ela tem contrato vigente até o fim de 2026. Já a atacante Dos Santos, de 21 anos, retorna do Red Bull Bragantino após disputar 36 partidas e marcar cinco gols em 2025. Campeã sul-americana Sub-20 com a Seleção, a jogadora tem vínculo com a Ferroviária até o fim de 2027.





Como parte do planejamento, em dezembro, o clube já havia confirmado que sete atletas não tiveram seus contratos renovados: Rafa Soares, Cris, Raquel, Duda, Neném, Catyellen e Mylena Carioca.