Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ferroviária deixa de depender só de si para seguir na Série B

Derrota por 2 a 1 em Minas Gerais faz a Locomotiva deixar de depender de si para permanecer na Série B

Por: Neila Gonçalves
2 meses atrás em 10 de novembro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

A Ferroviária sofreu um duro golpe na luta contra o rebaixamento. Jogando fora de casa, a equipe de Araraquara foi derrotada pelo Athletic por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em São João del-Rei (MG), e viu a situação na Série B se complicar ainda mais.







Os donos da casa abriram o placar, mas a Locomotiva reagiu com Carlão, que deixou tudo igual. Em seguida, Fau chegou a virar o jogo, porém o gol foi anulado pela arbitragem. No apagar das luzes, aos 50 minutos do segundo tempo, o Athletic aproveitou uma cobrança de falta na área e marcou o gol da vitória. O lance teve início em uma infração que resultou na expulsão de Vitor Barreto, o que agravou o drama grená.





Com o revés, a Ferroviária chega a 14 partidas com apenas uma vitória e deixa de depender exclusivamente dos próprios resultados para evitar a queda à Série C. Agora, o time soma 40 pontos, na 16ª colocação, com oito vitórias — uma a menos que o Athletic, que subiu para 15º com os mesmos 40 pontos, mas vantagem nos critérios de desempate.





Para não terminar a 36ª rodada na zona de rebaixamento, a Locomotiva precisa torcer contra o Botafogo-SP, que tem 38 pontos e enfrenta o Amazonas, 18º colocado com 35, em confronto direto nesta segunda-feira, às 19h.





A próxima partida da Ferroviária será decisiva: no domingo, dia 16, às 16h30, a equipe recebe o Athletico-PR, que briga pelo acesso, na Fonte Luminosa.