Técnico deixa o clube a duas rodadas do fim da Série B; Daniel Azambuja assume interinamente
Foto: Divulgação/FerroviáriaA Ferroviária anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Claudinei Oliveira, que deixa o comando da equipe a duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Felipe Oliveira também foi desligado.
A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 1 para o Athletic-MG, na última sexta-feira, fora de casa. Com isso, o auxiliar da comissão permanente, Daniel Azambuja, assumirá o time de forma interina nas partidas restantes, contra Athletico-PR e Operário.
Com 40 pontos, a Ferroviária ainda corre risco de rebaixamento. O time pode voltar à zona da degola caso o Botafogo-SP vença o Amazonas nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto.
Claudinei foi o segundo treinador da AFE nesta Série B, contratado para substituir Vinicius Bergantin, demitido no primeiro turno. Em nove partidas no comando, o técnico somou oito pontos, com uma vitória, cinco empates e três derrotas, aproveitamento de 29,62%.
Antes dele, Bergantin havia acumulado 31 pontos em 26 jogos, com sete vitórias, dez empates e nove derrotas, desempenho de 39,74%.
A Ferroviária volta a campo no próximo domingo, 16 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, em Araraquara.