A Ferroviária divulgou a lista oficial das 20 jogadoras convocadas para representar o clube na Libertadores Feminina de 2024. O torneio continental acontece entre 3 e 19 de outubro, no Paraguai.
A delegação grená, composta por duas goleiras e 18 jogadoras de linha, chegou a Assunção nesta terça-feira (1). Assim, a estreia das Guerreiras acontece na sexta-feira (4), às 18h30, contra o Independiente Dragonas, do Equador.
A técnica Jéssica de Lima não comandará o time na estreia. A treinadora cumpre suspensão devido à expulsão nas quartas de final da edição de 2022, contra o Atlético Nacional. Dessa forma, o auxiliar técnico Marlon Major assumirá o comando na partida.
Além disso, o clube anunciou que a atacante Naná, ficou de fora da lista devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.
Assim, no Grupo C, além do Independiente Dragonas, a Ferroviária enfrentará o Peñarol, do Uruguai, na segunda-feira (7), às 18h30, e o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na quinta-feira (10), também às 18h30.
Esta será a sétima participação das Guerreiras Grenás na competição. O time de Araraquara busca seu terceiro título da Libertadores Feminina, após as conquistas em 2015 e 2020, além de um vice-campeonato em 2019.