Na tarde deste domingo, dia 23, Ferroviária e Portuguesa Santista se enfrentaram pela 12ª rodada do Paulistão A2, válido pela primeira fase. O jogo aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da Locomotiva. As equipes ficaram no empate de 0 a 0, complicando a vida de ambos na classificação.
Primeiro tempo
Desde o início do jogo, a Ferroviária impôs pressão sobre a Portuguesa Santista, aproveitando o apoio da torcida na Arena Fonte Luminosa. Apesar do domínio, a equipe da casa não conseguiu transformar a superioridade em gols, parando na defesa da Briosa, que mostrou frieza nos lances de perigo.
A melhor chance do primeiro tempo foi criada aos 16 minutos, quando Denilson realizou uma jogada individual pela Ferroviária e cruzou para o centroavante Ronaldo. O camisa 9 cabeceou a bola, que quicou em frente ao goleiro Enzo e saiu pela linha de fundo, raspando a trave direita e arrancando suspiro da torcida.
Apesar do controle da Ferroviária durante a maior parte do primeiro tempo, o placar permaneceu zerado até o intervalo, com ambas as equipes indo para o vestiário com o empate em 0 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu consideravelmente, com ambas as equipes demonstrando dificuldades em criar chances claras de gol. Mesmo com os dois times precisando da vitória, eles não mostraram interesse em voltar para casa com três pontos na tabela.
Aos 22 minutos, a Ferroviária teve uma oportunidade com Victor Silva, que arriscou um chute de primeira, mas a bola saiu sem acertar o gol. Pouco depois, Luiz Henrique, que tinha acabado de entrar no jogo, realizou uma jogada individual que levantou a torcida, cortou para a perna esquerda e finalizou rasteiro.
No entanto, o goleiro Enzo da Portuguesa Santista estava atento e fez uma defesa segura, impedindo o gol dos donos da casa. O placar permaneceu sem mudar, dando um ponto para cada lado, que não fizeram diferença para os times na tabela de classificação.
Escalações
Ferroviária: Léo Wall; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricarinho, Alencar e Juninho; Ian Luccas, Ronaldo e Denilson. Técnico: Vinicius Bergantin.
Portuguesa Santista: Enzo; Maninho, Wellington, Léo Gaúcho e Cesinha; Bakary, Anderson Carvalho e Bruno Azevedo; Tcharlles, Lucas Vieira e Luizinho. Técnico: Maurício Ramos.