O clássico paulista terminou zerado para os dois lados, com as defesas sendo destaque do confronto
Foto: Rafael Zocco/FerroviáriaNa noite desta quinta-feira, 13, Ferroviária e Corinthians se enfrentaram pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Feminino. Com pouca inspiração nos ataques, o clássico do futebol feminino terminou empatado sem gols, 0 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Escalações
Corinthians: Lelê; Thais Ferreira, Erika, Thais Regina e Duda Sampaio; Andressa Alves, Ivana Fuso, Gisela Robledo, Tamires, Gabi Zanotti e Ariel Godoi. Técnico: Lucas Piccinato.
Ferroviária: Luciana; Kati, Rafa Soares, Andressa, Camila, Fátima Dutra, Nicoly, Duda, Raquel, Vendito e Dudinha. Técnico: Léo Mendes.
Como foi o jogo?
O Corinthians começou melhor, pressionando com triangulações e jogadas rápidas pelas pontas. No entanto, o time pecou nas finalizações, não transformando o volume em chances claras, exceto por uma boa cabeçada de Tamires. A Ferroviária equilibrou a partida na bola parada e passou a incomodar após os 27 minutos. O time da casa cresceu, acertou o travessão em um escanteio e teve mais posse, mas o placar seguiu zerado. Andressa Alves ainda desperdiçou uma boa chance para a Ferroviária no final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, a Ferroviária voltou melhor, mantendo a aposta na velocidade e criando perigo nos minutos iniciais. O cenário mudou drasticamente após a expulsão de Thaís Regina, deixando o Corinthians com uma jogadora a menos. Mesmo em desvantagem numérica, as “Brabas” conseguiram controlar as rivais. O técnico Piccinato fez mudanças defensivas que permitiram ao Corinthians sofrer pouco e, apesar da pressão da Ferroviária sem grandes chances de gol, garantir o empate sem gols em Araraquara.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.