Ferroviária é derrotada pelo Athletic e acende alerta na Série B

Em partida marcada por expulsões e confusão nos minutos finais, Locomotiva é derrotada e pode entrar na zona de rebaixamento da Série B

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 7 de novembro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF



A Ferroviária visitou o Athletic nesta sexta-feira, 7 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileiro Série B. O confronto foi bastante disputado e a Ferroviária acabou sendo derrotada por 2 a 1.







Escalaç;ões





Athletic: Adriel, Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul (Ezequiel), Yuri, Sandry, Jhonatan, Fernando Martínez, Welinton Torrão, Neto Costa, Ronaldo Tavares (Guilherme Cachoeira). Técnico: Rui Duarte.





Ferroviária: Dênis Júnior, Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon, Eric Melo, Ricardinho, Alencar, Netinho (Albano), Juninho, Carlão, Fábio Fau (Fabrício Daniel). Técnico: Claudinei Oliveira.





Primeiro tempo





O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado. O Athletic saiu na frente logo aos 9 minutos, com Douglas Pelé completando cruzamento de Welinton Torrão pela direita. O gol foi revisado pelo VAR, mas acabou confirmado.





A Ferroviária demorou a se encontrar, mas reagiu na reta final da etapa. Após boa pressão, Netinho arriscou de fora da área, o goleiro Adriel espalmou e Carlão, sempre bem posicionado, aproveitou o rebote para empatar aos 37 minutos — o 13º gol dele na Série B.





O Athletic ainda tentou responder em chutes de Yuri e Marcelo Ajul, enquanto a Locomotiva buscava a virada, mantendo a posse no campo ofensivo. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas o placar permaneceu igual.





Segundo tempo





O segundo tempo em São João del Rei foi tenso e recheado de lances polêmicos. A Ferroviária até chegou a balançar as redes com Fábio Fau, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por toque de mão de Alencar na origem da jogada.





Com o jogo travado e cheio de faltas, o Athletic cresceu nos minutos finais. A situação da Locomotiva piorou quando Vitor Barreto foi expulso por falta dura em Neto Costa, e o técnico Claudinei Oliveira recebeu cartão vermelho por reclamação logo depois.





Aos 50 minutos, veio o golpe final: Yuri cobrou falta na área, Jhonatan desviou de cabeça e garantiu a vitória do Athletic nos acréscimos. A derrota deixa a Ferroviária ameaçada, podendo entrar no Z-4 caso o Botafogo-SP vença o Amazonas.





Próximos jogos





O Athletic volta aos gramados no sábado, 15 de novembro, diante do Coritiba, no Couto Pereira. A Ferrinha recebe o Athletico-PR no domingo, 16 de novembro, na Fonte Luminosa.