Na noite desta sexta-feira, 23, a Ferroviária foi visitar o Goiás pela nona rodada do Brasileirão Série B. O jogo aconteceu no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, mas tendo a Locomotiva como destaque na maior parte do jogo, mas sofrendo para efetividade dos mandantes, que venceram por 2 a 0.
Escalações
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro, Willean Lepo; Marcão, Juninho (Gonzalo Freitas), Rafael Gava (Vitinho); Welliton Matheus (Jajá), Anselmo Ramon (Facundo Barceló) e Pedrinho (Arthur Caíke). Técnico: Vagner Mancini.
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon, Eric Melo (Edson Lucas); Ricardinho (Alencar), Netinho, Albano (Igor Bolt); Thiago Lopes (Ronaldo), Carlão e Juninho (Vitor Barreto). Técnico: Vinícius Bergantin.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, a Ferroviária ditou o ritmo, conseguindo anular as principais investidas ofensivas do time esmeraldino e controlando as ações até o apito do intervalo. No entanto, o time de Araraquara não conseguiu ser efetivo, diferente do time goiano.
O clube Esmeraldino contou com a estrela do centroavante Anselmo Ramon, que provou seu faro de artilheiro e abriu o placar. A jogada começou com um cruzamento preciso de Willean Lepo, que encontrou Rafael Gava.
Com categoria, Gava ajeitou a bola na medida para o camisa 9, que não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes. O gol de Anselmo Ramon foi superou o volume mostrado pela Ferroviária, garantindo a vantagem para o Goiás até os primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
A etapa final do confronto apresentou um cenário mais dinâmico, com ambas as equipes criando oportunidades de gol. O ex-Goiás, Albano, chegou a balançar as redes aos 6 minutos, reacendendo as esperanças da Ferroviária. Contudo, a arbitragem anulou o tento por impedimento, frustrando a torcida adversária e mantendo a vantagem esmeraldina.
Assim como no primeiro tempo, o Goiás mostrou sua força nos momentos decisivos, marcando novamente nos acréscimos. Desta vez, a equipe alviverde capitalizou em sua especialidade: a bola parada. Em uma cobrança de escanteio bem executada, a defesa da Ferroviária não conseguiu afastar o perigo.
Jajá, aproveitando a oportunidade, subiu mais alto que a zaga e desferiu um cabeceio firme, indefensável para o goleiro. O gol de Jajá garantiu o segundo tento do Goiás na Serrinha, selando a vitória e confirmando a eficácia do time goiano em lances de bola parada.
Próximo compromisso
Agora, o clube de Araraquara terá cerca de uma semana para se preparar de olho no confronto contra o Botafogo-SP. A bola rola na próxima quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, a partir das 21h35 (de Brasília).