Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ferroviária é dinâmica, mas perde para Goiás fora de casa

Foto: Ferroviária SAF

Publicados 2 meses atrás em 23 de maio de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite desta sexta-feira, 23, a Ferroviária foi visitar o Goiás pela nona rodada do Brasileirão Série B. O jogo aconteceu no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, mas tendo a Locomotiva como destaque na maior parte do jogo, mas sofrendo para  efetividade dos mandantes, que venceram por 2 a 0.

 

Escalações

Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro, Willean Lepo; Marcão, Juninho (Gonzalo Freitas), Rafael Gava (Vitinho); Welliton Matheus (Jajá), Anselmo Ramon (Facundo Barceló) e Pedrinho (Arthur Caíke). Técnico: Vagner Mancini.

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon, Eric Melo (Edson Lucas); Ricardinho (Alencar), Netinho, Albano (Igor Bolt); Thiago Lopes (Ronaldo), Carlão e Juninho (Vitor Barreto). Técnico: Vinícius Bergantin.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a Ferroviária ditou o ritmo, conseguindo anular as principais investidas ofensivas do time esmeraldino e controlando as ações até o apito do intervalo. No entanto, o time de Araraquara não conseguiu ser efetivo, diferente do time goiano.

O clube Esmeraldino contou com a estrela do centroavante Anselmo Ramon, que provou seu faro de artilheiro e abriu o placar. A jogada começou com um cruzamento preciso de Willean Lepo, que encontrou Rafael Gava.

Com categoria, Gava ajeitou a bola na medida para o camisa 9, que não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes. O gol de Anselmo Ramon foi superou o volume mostrado pela Ferroviária, garantindo a vantagem para o Goiás até os primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

A etapa final do confronto apresentou um cenário mais dinâmico, com ambas as equipes criando oportunidades de gol. O ex-Goiás, Albano, chegou a balançar as redes aos 6 minutos, reacendendo as esperanças da Ferroviária. Contudo, a arbitragem anulou o tento por impedimento, frustrando a torcida adversária e mantendo a vantagem esmeraldina.

Assim como no primeiro tempo, o Goiás mostrou sua força nos momentos decisivos, marcando novamente nos acréscimos. Desta vez, a equipe alviverde capitalizou em sua especialidade: a bola parada. Em uma cobrança de escanteio bem executada, a defesa da Ferroviária não conseguiu afastar o perigo.

Jajá, aproveitando a oportunidade, subiu mais alto que a zaga e desferiu um cabeceio firme, indefensável para o goleiro. O gol de Jajá garantiu o segundo tento do Goiás na Serrinha, selando a vitória e confirmando a eficácia do time goiano em lances de bola parada.

Próximo compromisso

Agora, o clube de Araraquara terá cerca de uma semana para se preparar de olho no confronto contra o Botafogo-SP. A bola rola na próxima quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, a partir das 21h35 (de Brasília).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS