Ferroviária e Santo André empatam por 2 a 2 em Araraquara

A Ferroviária e o Santo André empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista Série A2 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols do Ferrinha foram marcados pelo ponta Juninho e o Diego Quirino, já pelo Ramalhão foram o Dudu Figueiredo e o centroavante Juninho.
A Locomotiva entrou em campo buscando os três pontos para se manter na zona de classificação para o mata-mata. A vitória não veio, mas com o empate, o clube de Araraquara conseguiu atingir os 11 pontos e termina a rodada em 8º lugar na tabela.
Já o Santo André tem o objetivo de escapar do perigo da zona de rebaixamento. Com um ponto somado, a equipe chegou a oito pontos na A2, estando a três pontos do Z2 e, também, do G8.
[anwpfl-standing title="" id="443633" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]
Primeiro Tempo
O jogo começou truncado, com poucas chances criadas. Mas, aos 16 minutos, um pênalti mudou o cenário. Bruno Camilo foi derrubado na área, e o árbitro assinalou a infração.
Dudu Figueiredo, artilheiro do Santo André na competição, cobrou com precisão e colocou o time em vantagem na Fonte Luminosa.
A Ferroviária cresceu após o gol. Aos 20 minutos, Cássio Gabriel cobrou falta perigosa, mas Carlão fez grande defesa. Aos 38, Denilson aproveitou sobra na área e chutou de primeira, carimbando a trave.
Nos acréscimos, Denilson apareceu de novo, mas parou em Carlão, que fez outra defesa crucial, garantindo a vitória parcial do Santo André no intervalo.
Segundo Tempo
A Ferroviária voltou do intervalo mais ofensiva. Tayllon, que acabara de entrar, fez boa jogada individual, invadiu a área e sofreu pênalti.
Juninho cobrou com precisão no ângulo esquerdo, sem chance para Carlão, empatando a partida.
O Santo André reagiu rapidamente. Aos 37, Juninho arrancou do meio de campo, superou a marcação e, frente a frente com o goleiro, finalizou com tranquilidade para recolocar o Ramalhão na frente.
A Ferroviária não desistiu. Aos 42, Quirino apareceu bem na área e cabeceou firme para o gol, marcando seu quinto na Série A2 e garantindo o empate.
O time da casa seguiu pressionando, mas o jogo terminou 2 a 2, um resultado frustrante para ambos os lados.
Escalações
Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson (João Paulo) e Edson Lucas; Ricardinho, Ian Luccas (Alencar) e Cássio Gabriel; Juninho, Denilson (Vítor Barreto) - (Thayllon) e Quirino. Técnico: Júnior Rocha
Santo André: Carlão; Pedrinho, Henrique Cayres (Joanderson), Rafael Milhorim e Rafael Verrone (Paulo Hnrique); Bruno Camilo, Nelsinho, Dudu Figueiredo; Ariel (Nyccolas Lopo), Fabrício Oya (Luiz Gustavo) e Alexiel (Juninho). Técnico: Gilson Kleina
Arbitragem
Árbitro(a) principal: Daiane Muniz
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto Árbitro: Pedro Henrique Alves de Paula
Próximos Jogos
Ferroviária: Visita o Linense, quarta-feira (12), às 19:30h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes
Santo André: Joga novamente fora de casa, contra o São José, quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Martins Pereira
Ambos os jogos válidos pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.