O time de Araraquara dominou no primeiro tempo, mas sofreu expulsão e empatou sem gols
Na noite deste sábado, 24, a Ferroviária recebeu o Volta Redonda pelo segundo turno do Brasileiro Série B. A Locomotiva jogou na Arena Fonte Luminosa, mas não conseguiu usar o fator casa e ficou no empate sem gols diante do clube do Rio de Janeiro: 0 a 0 e um ponto para cada time.
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, João Ramos, Ronaldo Alves e Edson Lucas; Ricardinho (Tárik), Alencar (Ronaldo), Netinho (Thiago Lopes) e Juninho (Thayllon); Carlão (Zé Hugo) e Fabrício Daniel. Técnico: Vinicius Bergantin.
Volta Redonda: Jefferson Paulino; Jhonny (Wellington Silva), Gabriel Pinheiro, Fabrício (Lucas Adell) e Sánchez; Bruno Barra (Ítalo), André Luiz e Raí; João Pedro, Matheus Lucas (Layke) e MV (Lucas Chávez). Técnico: Rogério Corrêa.
A Ferroviária começou pressionando e, nos 15 minutos iniciais, teve três chances claras, sendo a mais perigosa com Carlão, que parou cara a cara com o goleiro do Volta Redonda.
Apesar de uma breve reação do time visitante, a Ferroviária voltou a dominar a partida. Jefferson Paulino apareceu novamente para defender outra finalização de Carlão, aos 30 minutos, e fez um milagre em um chute de Alencar, aos 44, garantindo que o placar não fosse alterado.
Na volta para o segundo tempo, o panorama do jogo se inverteu. Carlão teve mais uma chance clara para a Ferroviária, mas finalizou para fora. Aos 25 minutos, o cenário de domínio da equipe da casa mudou com a expulsão de Fabrício Daniel, que recebeu o segundo cartão amarelo.
Com um jogador a mais, o Volta Redonda se impôs e passou a pressionar, exigindo a atenção do goleiro Dênis Júnior, que defendeu várias finalizações de longe. O grande momento do goleiro grená foi aos 40 minutos, quando ele salvou com os pés um chute à queima-roupa de Lucas Chávez dentro da área.