Ferroviária empata com o Goiás com golaço espírita no final

Agora são seis jogos sem vitória para a Locomotiva, que pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada dependendo dos resultados

Por: André Victor Lima e Silva
2 semanas atrás em 23 de setembro de 2025


A Ferroviária escapou de mais um péssimo resultado na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira, a AFE recebeu o líder do torneio, Goiás, e perdia pelo placar de 1 a 0 na Fonte Luminosa até os 45 minutos da segunda etapa, mas conseguiu empatar a partida com golaço de Thiago Lopes, que entrou no lugar de Fabrício Daniel. O jovem Brayann abriu o placar para o Esmeraldino logo aos 4 minutos de jogo e a Locomotiva conseguiu buscar, com grande volume de jogo.


Ferroviária x Goiás - Série B - Fonte Luminosa

Brayann marcou um golaço no contra-ataque antes dos 4 minutos – Foto / Foto: Vinicius Silva/AGIF


Escalações


Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mario; Ricardinho, Netinho e Alencar (Hernani); Fabrício Daniel (Thiago Lopes), Junhino (Vitor Barreto) e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira


Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lovat; Juninho, Gava e Wellington Rato (Marcão); Brayann (Jean Carlos), Moraes (Jajá) e Anselmo Ramon (Weliton Matheus). Técnico: Vágner Mancini



Primeiro tempo


A partida começou intensa na Fonte Luminosa, com as duas equipes buscando o jogo desde os primeiros minutos. Logo aos 1 minuto, Wellington Rato fez boa jogada pela direita e cruzou para Anselmo Ramon, que finalizou após desvio, mas a bola saiu para escanteio. Aos 3 minutos, o Goiás abriu o placar de maneira espetacular. Em um contra-ataque rápido e bem executado por Wellington Rato, Brayann recebeu o passe no meio, cortou para a perna esquerda e acertou um belo chute no canto direito de Dênis Júnior, que nada pôde fazer.


Após o gol, a Ferroviária tentou reagir e passou a pressionar mais. Aos 17 minutos, Lucas Rodrigues aproveitou um rebote e arriscou de fora da área, obrigando Tadeu a fazer uma grande defesa. O time da casa seguiu tentando, e aos 40 minutos, Lucas Rodrigues fez um lançamento perfeito para Zé Mário, que quase empata o jogo com um chute cruzado, mas a bola passou muito perto do gol. Apesar do volume de jogo aumentado pela Ferroviária, o Goiás conseguiu segurar o placar e foi para o intervalo com a vantagem.





 


Segundo tempo


O segundo tempo começou com a Ferroviária buscando mais ofensividade, mas errando no último toque. Aos 3 minutos, Ricardinho fez boa jogada e tocou para Fabrício Daniel, que, de fora da área, mandou um chute muito por cima do gol. O Goiás teve uma chance logo após, aos 4 minutos, quando Rafael Gava dominou na entrada da área e soltou um bom chute. Porém, Dênis Júnior fez uma defesa espetacular, se esticando ao máximo para mandar para escanteio.


Aos 20 minutos, o Goiás teve um lance polêmico. Moraes foi lançado nas costas da defesa da Ferroviária, mas demorou para finalizar e acabou perdendo a bola. Felizmente para a AFE, ele estava em posição irregular. A pressão da Ferroviária aumentou, e aos 22 minutos, Thiago Lopes quase fez o gol de empate. Ele foi lançado na área, bateu forte no canto de Tadeu, mas o goleiro do Goiás fez uma grande defesa.


Aos 39 minutos, Hernâni teve uma boa oportunidade após recuperação de Ricardinho, mas seu chute de longe foi para fora. Quando tudo parecia perdido para a Ferroviária, Thiago Lopes apareceu aos 45 minutos para salvar o time. Recebendo livre na intermediária, ele puxou para a perna esquerda e acertou um lindo chute no ângulo de Tadeu, empatando a partida de forma brilhante. O gol de Thiago Lopes deu novo ânimo à Ferroviária, que terminou a partida em busca da virada, mas o jogo acabou empatado.