A Locomotiva teve presença forte da torcida, mas não conseguiu superar o lanterna da Série B e empatou por 2 a 2
Na noite desta segunda-feira, 20, a Ferroviária recebeu o Paysandu em confronto direto na briga contra o rebaixamento. A partida aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, com o time paraense buscando a virada, mas vendo a Locomotiva usar a força da torcida para conquistar um ponto.
Por conta da importância do confronto, o clube grená fez uma promoção de ingressos gratuitos para a partida. Foram mais de 5 mil torcedores presentes no estádio, formando o maior público da Ferroviária no campeonato até o momento. Com o placar de igualdade, a AFE assumiu a 15ª posição, enquanto o Papão se manteve na lanterna.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon e Zé Mario (Eric Melo); Ricardinho (Tárik), Alencar, Juninho (Fábio Fau); Vitor Barreto (Albano), Carlão e Fabrício Daniel (Thiago Lopes). Técnico: Claudinei Oliveira.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Thalisson Gabriel, Thiago Heleno (Lucca Carvalho) e Reverson; Ronaldo Henrique (Marcelinho), André Lima e Denner (João Marcos); Wendel Júnior (Vinni Faria), Garcez e Petterson (Gustavo Nicola). Técnico: Márcio Fernandes.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi agitado. A Ferroviária abriu o placar com 1 minuto: Carlão completou cruzamento de Vitor Barreto. O Paysandu reagiu rápido e empatou aos 14, com Thiago Heleno de cabeça após falta. A virada veio aos 28 minutos, quando Wendel Júnior aproveitou falha defensiva de Ronaldo Alves e marcou. No final, o goleiro Matheus Nogueira brilhou, fazendo grandes defesas em chutes de Vitor Barreto e Lucas Rodrigues, assegurando a vantagem de 2 a 1 para o Paysandu no intervalo.
A partida seguiu animada, com o Paysandu buscando ampliar e a Ferroviária correndo atrás da igualdade, mas ambos pecavam no último toque. A Locomotiva chegou a ficar mais perto de marcar, com Carlão cabeceando com perigo após cruzamento de Fabrício Daniel. A pressão da Ferroviária se intensificou e foi premiada com um golaço de empate aos 21 minutos: Juninho fez o pivô, e Albano soltou uma bomba de canhota sem chances para o goleiro.
Após o empate, o time da casa quase virou aos 28 minutos, quando Juninho finalizou tirando tinta da trave em um contra-ataque. O jogo se transformou em uma pressão total da Ferroviária, que criou chances com Ronaldo Alves e Tarik, além de Matheus Nogueira ter de travar Carlão na pequena área aos 45. Apesar dos acréscimos com muita pressão, o placar não se alterou mais.
O Ferroviária volta aos gramados no fim de semana, em confronto contra o Vila Nova, no Estádio OBA, casa do adversário. A bola rola no domingo, 26, a partir das 18h30 (de Brasília).