A Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Independiente Dragonas, do Equador, na sua estreia pela Libertadores Feminina de 2024. O jogo aconteceu nesta sexta-feira (4), no estádio CAR-FEM, em Ypané, Paraguai.
Após um primeiro tempo sem gols, os dois gols saíram na segunda etapa, ambos envolvendo a jogadora Analiz Zambrano. Aos nove minutos do segundo tempo, a zagueira do Dragonas balançou as próprias redes ao tentar cortar um cruzamento, colocando a Ferroviária em vantagem.
No entanto, aos 32 minutos, Zambrano se redimiu ao marcar o gol de empate para a equipe equatoriana, após cobrança de escanteio.
Campeã da Libertadores Feminina em 2015 e 2020, a Ferroviária busca o tricampeonato. Com o empate, as Guerreiras Grenás encerram a primeira rodada na liderança do Grupo C. No outro confronto do grupo, Peñarol (Uruguai) e Independiente Santa Fe (Colômbia) também empataram, mas sem gols.
A próxima partida da Ferroviária será contra o Peñarol, na segunda-feira (7), às 18h30. Na sequência, enfrentam o Independiente Santa Fe, na quinta-feira (10), também às 18h30.