A Ferroviária se prepara para um confronto decisivo na última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O time de Araraquara enfrenta o Grêmio Prudente em uma espécie de final antecipada, dependendo apenas de si para avançar às quartas de final.
A equipe grená saiu da zona de classificação após a derrota por 1 a 0 para o lanterna Rio Claro no último sábado. A AFE chega na nona colocação, com 19 pontos, somando cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O time está empatado em pontuação com o São José, que fecha o G-8 levando vantagem no saldo de gols (quatro contra dois).
Diante disso, uma vitória simples garante a vaga da Ferroviária no mata-mata. Uma vez que a equipe chegaria a 22 pontos, ultrapassando, obrigatoriamente, o próprio Grêmio Prudente, adversário direto na briga pela classificação, que tem 20.
O time grená faz uma campanha abaixo das expectativas na segunda divisão estadual. Na décima rodada, optaram pela demissão de Júnior Rocha, técnico responsável por parte da campanha de acesso à Série B do Brasileiro no ano passado.
Assim, a Ferroviária apostou no retorno de Vinícius Bergantin, que comandou a equipe na Série A2 e no início da Série C em 2024. No entanto, para a decisão, Bergantin não estará à beira do campo. O treinador foi expulso na partida contra o Rio Claro e cumpre suspensão.
O confronto contra o Carcará acontece no sábado, às 15h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.