Ferroviária encara o Goiás fora de casa em busca de reação

Por: Neila Gonçalves
5 meses atrás em 22 de maio de 2025
Foto: Divulgação/Ferroviária


A Ferroviária volta a campo nesta sexta-feira, 23 de maio, às 21h35 (horário de Brasília), diante do Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela nona rodada do Brasileiro Série B. Com 11 pontos somados, o time de Araraquara ocupa a 11ª colocação e tenta encurtar a distância para o G4 — atualmente de quatro pontos.




A Locomotiva vem de um empate em casa por 1 a 1 com o Avaí e busca se reabilitar fora de seus domínios para se manter viva na briga pelas primeiras posições da tabela.


Desfalques preocupam


Para o confronto, o técnico Vinícius Bergantin terá que lidar com três ausências importantes. O zagueiro Gustavo Medina está fora por lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o volante Tárik sofreu lesão no vasto lateral da coxa direita. Já o atacante Wesley Pomba, com desconforto físico, ainda é dúvida — apesar de não ter sido constatada lesão mais grave.


Com Medina fora, o jovem Erick Nascimento deve novamente formar a dupla de zaga com Maycon. Ronaldo Alves, que volta de lesão, ainda não está em plenas condições físicas. Bergantin destacou a confiança no atleta:



“Erros acontecem, até com os mais experientes. O Erick está pronto, vem treinando bem, e esse é o perfil da Ferroviária — valorizar nossos talentos”, afirmou.



Provável escalação da Ferroviária:  Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Erick Nascimento, Maycon e Eric Melo (ou Zé Mário); Ricardinho, Ian Luccas, Albano (ou Cássio Gabriel) e Thiago Lopes; Juninho e Carlão.