Após 22 anos distante da competição, o time da Ferroviária retorna ao Campeonato Brasileiro da Série C. Estreando dentro de casa contra a equipe do ABC, a torcida presenciou um bom jogo entre as equipes, que ficaram no empate por 1×1. Com o foco em conquistar mais um acesso dentro do Brasileirão, a Locomotiva se reforçou para a competição.
A Ferroviária dominou o primeiro tempo, criando chances de gols e convertendo apenas uma delas, viu o ABC chegar bem ao ataque nos minutos finais da primeira etapa. Com uma segunda etapa diferente, a equipe visitante partiu para o campo da Ferrinha, criando mais oportunidades e chegando ao gol de empate já no início do segundo tempo. O goleiro Saulo trabalhou bem e segurou o resultado para a equipe da casa.
1º TEMPO
Pressionando o ABC desde o começo do jogo, a Locomotiva criou mais oportunidades na primeira etapa. Tentando acionar o também estreante da noite, Carlão, o time da casa alçou algumas bolas na área para o atacante, que não conseguiu converter em gols, a zaga bem postada conseguiu incomodar o novo reforço da Ferroviária.
Mesmo fazendo um bom jogo, a zaga do ABC falhou após uma bola recuada e acabou cometendo um pênalti aos 18 minutos. O meia Juninho, bateu e converteu para a equipe Grená, abrindo o placar para a equipe da casa. A Ferroviária continuou jogando melhor e teve oportunidades de ampliar o placar mas não conseguiu balançar as redes. O ABC se defendeu bem e nos últimos minutos se lançou ao ataque tentando empatar antes do intervalo.
2º TEMPO
O ABC voltou melhor para a segunda etapa, trabalhando melhor as jogadas e criando mais oportunidades de gols. Aos 06 minutos, Ruan aproveitou o erro da zaga Grená, que afastou mal a bola dentro da área, assim acertou um chutaço no gol. Empatando a partida fora de casa, a equipe do ABC se soltou e foi para cima da Ferroviária que respondeu em algumas oportunidades mas nada de balançar as redes.
Com uma pressão da equipe visitante, o goleiro Saulo trabalhou bem na segunda etapa, salvando o gol duas vezes, sendo boas finalizações fora da área. A Ferroviária respondeu novamente partindo para o ataque, mas não conseguiu desempatar a partida, que ao final ficou mais cadenciada e ambas as equipes já desgastadas ficaram no 1×1 pela primeira partida da Série C.
RESUMO:
Retornando a Série C, a Ferroviária mostrou um bom futebol durante a primeira etapa e até mesmo em alguns momentos do segundo tempo. A equipe soube aproveitar o erro da zaga do ABC, mas infelizmente não saiu com os 3 pontos dentro de casa, o goleiro Saulo também teve uma boa atuação, salvando a equipe de uma derrota dentro de casa.
A equipe Grená vai até Maceió no próximo domingo (28), para enfrentar a equipe do CSA, às 16h30. Buscando um bom resultado no campeonato, para não ficar longe dos seus adversários diretos.
ESCALAÇÕES
Ferroviária: Saulo, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson, Ricardinho, Igor Fernandes, Juninho, Xavier, Carlão, Victor Andrade, Vitor Barreto. Técnico: Vinicius Bergantin.
ABC: Carlos Eduardo, Felipe Albuquerque, Wesley Santos, Richardson, Daniel, Manoel, Ruan, Erick Varão, Gabriel Santiago, Adryan, Wallyson. Técnico: Marcelo Cabo.