Com 39 pontos, time escapa do Z-4 e encara quatro rodadas decisivas
Foto: Divulgação/FerroviáriaA Ferroviária assegurou uma posição confortável na Série B 2024 ao empatar em 2 a 2 com o Vila Nova, neste domingo, no OBA, em Goiânia. O resultado elevou a pontuação da Locomotiva para 39 pontos, superando a marca mínima da temporada passada, quando a Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani caíram com 38 pontos.
No confronto deste domingo, o Vila Nova chegou a abrir 2 a 0, mas Juninho, no fim do primeiro tempo, e Carlão, na etapa final, marcaram para a Ferroviária e deixaram o placar equilibrado. O goleiro Dênis Júnior ainda foi decisivo ao salvar a equipe em momentos críticos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com a pontuação atual, a Ferroviária ocupa a 15ª colocação, quatro pontos acima do Botafogo-SP, time que abre a zona de rebaixamento. Estatísticas históricas indicam que, em médias das últimas 19 edições da Série B em pontos corridos, a equipe precisaria atingir entre 42 e 43 pontos para escapar da degola.
Restando quatro rodadas para o fim da competição, a Locomotiva terá dois jogos em casa e dois fora. O próximo desafio é contra o Criciúma, na sexta-feira, às 21h35, na Fonte Luminosa, seguido por confrontos diretos com o Athletic, Athletico-PR e, na rodada final, com o Operário.