Ferroviária leva gol no fim e empata com o Avaí na Ressacada

Eduardo Brock marcou aos 45 minutos do segundo tempo e tirou a vitória das mãos da Ferroviária.

Por: Kayky Amaral
3 semanas atrás em 20 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/Ferroviária


A Ferroviária visitou o Avaí na Ressacada, pela 27ª rodada da Série B. O clube paulista empatou o jogo por 2×2, levando o gol no fim da partida. Uma vitória poderia distanciar o clube da zona do rebaixamento, porém saiu realmente no zero a zero. Os gols foram marcados por Cléber e Eduardo Brock, para o lado do Avaí, e Netinho e Fabrício Daniel, para a Ferroviária.


ESCALAÇÕES


Avaí: César; M. Vinícius, Wanderson, Eduardo Brock e Douglas Silva; Zé Ricardo, J. Victor, JP e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon e Cléber.


Técnico: Jair Ventura


Ferroviária: Denis Júnior; L. Rodrigues, Medina, R. Alves e Zé Mário; Ricardinho, Fabrício Daniel, Netinho, Alencar e Juninho; Carlão.


Técnico: Vinícius Bergantin


PRIMEIRO TEMPO


A Ferroviária iniciou a partida vencendo o jogo, inclusive contrariando um pouco as estatísticas. Netinho, meio-campista, abriu o placar para a Locomotiva, aos 10 minutos do primeiro tempo.




Depois, o Avaí praticamente mandou no jogo. Foi uma pressão maior, mais posse de bola, mais chutes… e deu resultado. Cléber, centroavante da equipe de Santa Catarina, marcou o gol de empate com assistência de Emerson Ramon.


SEGUNDO TEMPO


Parecido com o primeiro tempo, a Ferroviária marcou rápido. Aos 4 minutos, Fabrício Daniel colocou a Locomotiva novamente à frente do placar.


Dessa vez, até cerca dos 15 minutos, o jogo ficou parelho. Foram 7 finalizações ao todo no segundo tempo em 15 minutos, sendo 4 da Ferroviária. O Avaí apostava em uma ligação direta, tentando atacar rápido, enquanto a Ferroviária buscava o contra-ataque.


O Avaí melhorou um pouco, tentando mais pressão com posse de bola, porém sem tanta efetividade. Os chutes foram poucos após o início do segundo tempo.


Na segunda metade da etapa final, o clube mandante teve mais vontade no jogo. Teve mais posse de bola, conseguiu comandar melhor, aumentou o número de finalizações e fez de tudo para empatar a partida.


Por fim, o Avaí conseguiu. Eduardo Brock marcou o gol do empate na Ressacada, deixando o placar em 2×2. A equipe terminou com 60% de posse de bola no segundo tempo, finalizando 17 vezes. A Ferroviária não conseguiu segurar a pressão.


PRÓXIMO COMPROMISSO


Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Goiás. A partida é no dia 23 de setembro, com início às 21h35 (horário de Brasília), pela 28ª rodada da Série B.