Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ferroviária marca nos acréscimos e arranca empate do Linense

Por: Vinícios Cotrim
7 meses atrás em 12 de fevereiro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária


Linense e Ferroviária se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 12, pela nona rodada da primeira fase do Paulistão A2. A partida aconteceu no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, casa do Elefante. Foi um confronto direto, que refletiu em campo com o empate de 2 a 2 em um campo encharcado no segundo tempo.


 


Primeiro tempo


Apesar de estar fora de casa, a Locomotiva não se amedrontou e foi para cima da Linense. O lateral-ireito Lucas Rodrigues apareceu do lado esquerdo e fez um lançamento para dentro da área. Lá ele encontrou Thayllon, que se jogou na bola e empurrou sem chances para o goleiro Harrison. 1 a 0 com apenas seis minutos de jogo.


O Elefante respondeu dez minutos depois. Gustavo recuperou a bola na intermediária e foi para cima da defesa da Ferroviária. Ele encontrou um pequeno espaço e finalizou sem hesitar, acertou o pé da trave e não deu chance de defesa para o goleiro adversário. 1 a 1 no placar.


E quem virou foi o time da casa. Após disputa de bola dentro da área, a bola sobrou próxima à marca do pênalti e Cauê Caruzo estava lá, livre, para finalizar e colocar o Linense na frente do placar. 2 a 1 para o Elefante, pouco antes dos times descerem para o intervalo de jogo.


 




Segundo tempo


A chuva foi a protagonista da etapa final em Lins. Desde antes do intervalo, ela já havia apertado, mas tornou o jogo quase impraticável no segundo tempo. Mesmo com diversas poças, a arbitragem não optou por paralisar o jogo, deixando rolar até o final do tempo regulamentar.


O grande lance dos 45 minutos finais foi protagonizado por Quirino. O camisa 9 da Ferroviária teve a chance de empatar o jogo, em cobrança de pênalti, mas acabou isolando, por conta da situação do gramado. Os torcedores do Linense comemoraram bastante a finalização da jogada, pois se mantiveram na frente do placar.


Contudo, nos acréscimos, a Ferroviária conseguiu garantir um ponto. Quirino cabeceou com perigo e obrigou grande defesa de Harrison. Contudo, quem estava no rebote era Ronaldo, atacante da Locomotiva, que lutou até o fim e conseguiu balançar as redes para fazer o empate por 2 a 2.


No último momento, o Linense balançou as redes pela terceira vez no jogo, mas o bandeirinha levantou a bandeira antes da conclusão. Dessa forma, o tento foi invalidado, gerando revolta na torcida e entre os jogadores. O jogo terminou 2 a 2, com um ponto para Linense e Ferroviária


 


Escalações


Linense: Harrison; Guilherme, Nasson, Rafael Carrilho, Arthur, Edson Carius, Valdeci, Ruan, Gustavo Henrique, Lucas Hian e Cauê Caruzo. Técnico: Thiago Gomes.


Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Weverton; Ricardinho, Alencar e Juninho; Tárik, Quirino e Thayllon. Técnico: Júnior Rocha.