Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ferroviária mira recuperação contra o Novorizontino

Após goleada para o Coritiba, equipe terá dez dias de preparação, retorno de Ronaldo Alves e possível reforço de atletas recuperados de lesão

Por: Neila Gonçalves
1 dia atrás em 9 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/ Ferroviária


Após a dura derrota por 4 a 0 para o Coritiba, na última sexta-feira, 5 de setembro, no Couto Pereira, a Ferroviária volta suas atenções para o clássico paulista diante do Grêmio Novorizontino. O confronto acontece no dia 15 de setembro, segunda-feira, às 19h, no Estádio da Fonte Luminosa, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O técnico Vinicius Bergantin terá um intervalo de dez dias para reorganizar a equipe e corrigir as falhas que custaram a invencibilidade de seis jogos da Locomotiva. A expectativa é de que esse período de preparação seja essencial para recuperar a confiança do elenco e buscar a reabilitação diante da torcida grená.


A principal novidade é o retorno do zagueiro Ronaldo Alves, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba e volta a ficar à disposição. Além disso, o treinador não terá desfalques por suspensão, o que amplia as opções para a montagem do time.


Outro ponto positivo é a recuperação de jogadores que estavam no departamento médico. O lateral-direito Lucas Rodrigues e o meia Netinho evoluem bem e podem ser relacionados, caso confirmem boa resposta nos treinos. Já o atacante Vitor Barreto, que retornou diante do Coritiba, deve estar em melhores condições físicas para ser aproveitado.


Com 31 pontos somados em 25 jogos (sete vitórias, dez empates e oito derrotas), a Ferroviária ocupa a 14ª posição na tabela. O objetivo agora é vencer em casa para se afastar da zona de rebaixamento e retomar a boa sequência que havia colocado o time fora do Z-4 antes do revés em Curitiba.


O Novorizontino, por sua vez, briga na parte de cima da tabela e promete ser um adversário duro no duelo regional, que pode marcar um ponto de virada para as pretensões grenás na Série B.