Líder invicta, Locomotiva aproveita boa pontuação para testar jovens e preparar elenco para a sequência do campeonato
Foto: Gui Moro / Ferroviária SAF A Ferroviária quer aproveitar a reta final da primeira fase do Paulistão A2 para dar mais minutos aos garotos da base no elenco profissional. Na última rodada, na vitória sobre o São Bento, o técnico Rogério Corrêa escalou como titulares os atacantes Cantarelli e Thiagão, além do lateral-esquerdo Eduardo.
Segundo o treinador, o bom momento na competição cria um cenário favorável para lançar os jovens com mais tranquilidade.
“O nosso objetivo aqui é dar oportunidade para os jogadores da base e está sendo feito da melhor maneira possível, através de vitórias. Num primeiro momento, a vitória é muito importante para que eles possam ter suas estreias com tranquilidade.”, afirmou Rogério.
Entre os destaques, Eduardo, de 18 anos, fez sua primeira partida como titular e recebeu elogios.
“O Eduardo fazendo sua estreia no profissional (como titular), fantástico, já imaginávamos que ele não sentiria o jogo, por como ele treina, do jeito dele mais solto, então está sendo importante ”, disse o técnico.
A partida também teve a entrada de outras promessas, como o meia Abner, de 16 anos, que se tornou o jogador mais novo do século a atuar pela Locomotiva. Rogério ainda citou a evolução de atletas que vêm ganhando espaço.
“O Abner, que tem apenas 16 anos, treinou muito bem, eu achei que era um bom momento para ele entrar, tinham muitos espaços para ele aproveitar. Tanto ele quanto o Davi, que entrou muito bem, e está treinando demais”, destacou, reforçando que o processo será feito sem pressa e sem cobrança excessiva.
Líder com 17 pontos em sete rodadas, a Ferroviária volta a campo neste sábado, às 18h, em Araraquara, contra o XV de Piracicaba.