Goleada por 3 a 0 pelo Athletic Club-MG em São João Del Rey, a Ferroviária não sofria uma derrota tão sonora há mais de um ano e meio. A última vez que a Locomotiva perdeu por três gols de diferença foi em fevereiro de 2023 – 4 a 1 para o Mirassol no Paulistão. Poucas semanas depois, a AFE foi rebaixada para a Série A2 do estadual.
De lá para cá, foram 68 jogos, com 28 vitórias, 31 empates e 9 derrotas entre os dois jogos. Entre os revezes, apenas dois foram por dois gols de diferença, com os outros sete acabando em desvantagem mínima. Os números mostram a grande força da Ferroviária desde o Brasileirão Série D do ano passado até o momento atual.
Em contra partida, no mesmo período, o time grená aplicou três goleadas em seus adversários. No ano passado, bateu o Cascavel por 5 a 1 na Série D. Na primeira fase da Série C 2024, trucidou o Floresta fora de casa por 4 a 1 e bateu o Volta Redonda por 5 a 1 na Fonte Luminosa. O time de Júnior Rocha mostra grande poder defensivo e também persistência para matar o jogo quando sai em vantagem.
Com o resultado negativo da última rodada, agora a AFE ocupa a vice-liderança do seu grupo no quadrangular final, com 7 pontos. O Athletic lidera com a mesma pontuação, mas um melhor saldo de gols. Restam duas partidas para cada, contra Londrina e Ypiranga, que tem quatro e três pontos, respectivamente.
No domingo (29), às 18h30, a Ferroviária visita o Londrina no Paraná, com possibilidade de cravar seu acesso para a Série B caso vença o jogo.
Segue abaixo os jogos que faltam no grupo C: