Nos últimos dias, a Ferroviária confirmou a contratação de três reforços para a reta final de preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista. O volante Alencar, o meio-campista Ian Luccas e o lateral-esquerdo Zé Mário estão integrados ao elenco comandado pelo técnico Júnior Rocha.
Alencar, de 22 anos, chega vindo do Retrô-PE em transferência definitiva até dezembro de 2027. O volante foi campeão da Série D com o time pernambucano na última temporada, disputando 35 jogos e marcando dois gols em 2024. Além disso, formado nas categorias de base do Retrô, o atleta também passou pela base do Flamengo e pelo Paysandu.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Já Ian Luccas é um velho conhecido da Ferroviária. Assim, cria da base grená, onde ficou entre 2018 e 2022, o meio-campista de 21 anos retorna ao clube por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim de 2025. Em 2024, Ian defendeu o Goiás na Série B, atuando em 15 partidas e marcando um gol.
O lateral-esquerdo Zé Mário, de 32 anos, é o reforço mais experiente do trio. Revelado pelo Internacional, ele retorna para sua segunda passagem na Ferroviária, onde atuou em 2017. Em 2024, começou a temporada na Inter de Limeira, disputando o Paulistão, e seguiu para a Ponte Preta. No time de Campinas, participou de quatro jogos antes de ser emprestado ao Mirassol, onde também teve quatro partidas na Série B. Dessa forma, após rescindir contrato com a Macaca, Zé Mário assinou vínculo definitivo com a Ferroviária até dezembro de 2025.
Assim, os reforços já estão à disposição do técnico Júnior Rocha e podem atuar na estreia da Ferroviária na Série A2. O time enfrenta o Votuporanguense na próxima quarta-feira (15), às 19h30, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.