A Ferroviária enfrentou o Cruzeiro neste sábado, 17, às 17h. A partida aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), e foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.
Em um confronto direto pela liderança da competição, as Guerreiras Grenás pressionaram e tiveram várias oportunidades ao longo do jogo, mas foram as Cabulosas que soberam aproveitar melhor as chances, e venceram por 3×1.
Com a derrota, a Ferroviária segue na 2ª colocação, com 21 pontos, mas pode perder a posição ao longo da rodada. Com 29 pontos, o Cruzeiro se isola na liderança do campeonato, e deve garantir a classificação para a próxima fase.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de domínio o Cruzeiro. Aos 14 minutos, após vacilo a bola sobrou para Gaby Soares na frente do gol, que finalizou com a perna direita e estufou as redes.
O único momento de destaque da Ferroviária foi aos 24, quando Rafa Soares deu um chutaço de fora da área, mas a bola parou na rede de fora do gol cruzeirense.
Mesmo sem Byanca Brasil, que saiu após lesionar o tornozelo, foram as Cabulosas que controlaram o jogo, mas não conseguiram ampliar ainda mais a vantagem.
Segundo tempo
As Guerreiras Grenás voltaram em outra sintonia para o segundo tempo. Logo aos 52, Vendito recebeu de letra de Darlene e bateu cruzado para empatar o jogo.
A partir do empate, foi a Ferroviária quem se destacou na criação de oportunidades e pressionou pela virada. Entretanto, aos 68 minutos, as Cabulosas sofreram uma falta na entrada da área. Letícia foi para a cobrança e bateu no canto direito da goleira Luciana, e colocou o Cruzeiro na frente mais uma vez.
O segundo gol não desanimou as Guerreiras Grenás, que tentaram a recuperação, mas, mais uma vez, foram surpreendidas. Aos 74, Marília infiltrou e cruzou a bola na pequena área, que desviou em Rafa Soares e foi para dentro do próprio gol. Depois do 3×1, a Ferroviária não conseguiu oferecer mais perigo e a derrota se confirmou.
Escalações
Cruzeiro: Camila Rodrigues; Paloma Maciel, Camila Ambrósio, Isabela e Bedoya; Gisseli (Ana Clara), Pri Back (Gaby), Letícia Alves (Marília) e Gaby Soares; Byanca Brasil (Sochoe) e Letícia (Giovanna Oliveira). Técnico: Jonas Urias.
Ferroviária: Luciana; Kati, Luana, Andressa (Rafa Soares) e Fátima; Nicoly (Raquel), Millene (Milena Carioca) e Micaelly; Darlene, Julia Beatriz (Catyellen) e Vendito. Técnica: Jéssica de Lima.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a atuar no meio de semana. A Ferroviária enfrenta o Juventude na quarta-feira, 21, às 19h (de Brasília), enquanto o Cruzeiro joga contra o Palmeiras na quinta-feira, às 18h (de Brasília).