Com uma vitória simples contra o Athletic Club-MG nesta segunda-feira (23), a Ferroviária estará matematicamente garantida na Série B do Brasileirão de 2025. A Locomotiva tem sete pontos, três a mais que o adversário de hoje e que o Londrina, que ainda se enfrentam na competição. Portanto, uma vantagem de seis pontos implicaria a promoção da AFE para a segunda divisão nacional, fato que não ocorre há mais de 20 anos.
As equipes se enfrentam em São João Del Rey, na Arena Sicredi, às 20h, num jogo que vale como final. Na primeira partida entre os clubes, na última rodada do quadrangular final da Série C, a Ferroviária ficou duas vezes atrás do placar antes de virar a partida de maneira heroica nos acréscimos da segunda etapa e conquistar os três pontos em casa.
Os comandados de Júnior Rocha vão com força máxima para a decisão. A equipe não tem nenhum desfalque significativo e deve seguir com a escalação do último confronto. Quirino segue no lugar de Carlão no comando do ataque, enquanto Jackson continua na zaga no lugar de Ronaldo Alves.
Caso não vença hoje, a AFE segue em ótimas condições de se manter entre os dois primeiros do grupo, com mais duas “finais” em luta do tão sonhado acesso.