Apesar das boas atuações Brasileiro Série B, a Ferroviária atravessa um jejum de vitórias que já dura três rodadas. O último triunfo da Locomotiva foi no dia 5 de maio, quando venceu o Coritiba por 2 a 1, na Fonte Luminosa. Desde então, foram dois empates e uma derrota, a mais recente por 2 a 0 para o líder Goiás, fora de casa.
Para o técnico Vinicius Bergantin, a consistência ao longo dos 90 minutos e o equilíbrio nas trocas durante os jogos são pontos chave para que a equipe volte a somar três pontos.
— Não vivemos de elogio. Temos que manter o nível de jogo e continuar buscando as vitórias. As trocas são necessárias em todos os jogos, seja por cansaço, cartão… é preciso refrescar o time. É confiar no elenco, porque não dá para trabalhar só com 11 ou 13 jogadores — destacou o treinador.
Com um clássico pela frente, a Ferroviária tenta reencontrar o caminho das vitórias diante da própria torcida. O duelo contra o Botafogo-SP está marcado para quinta-feira, 29 de maio, às 21h35 (horário de Brasília), na Fonte Luminosa, e é considerado crucial tanto para recuperar a confiança quanto para voltar a brigar na parte de cima da tabela.
— A derrota dói, mas já temos um clássico em casa pela frente. É uma grande chance de desempenhar bem, conquistar a vitória e dar esse presente ao torcedor e a nós mesmos. Estamos competindo bastante e entendendo cada vez mais a competição. Agora é trabalhar muito, estudar o adversário e buscar essa vitória diante da nossa torcida — afirmou Bergantin.
Com nove rodadas disputadas, a Ferroviária soma 11 pontos, com duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, ocupando atualmente a 13ª colocação na Série B.